Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Pestana Hotel Group abrirá 10 hotéis em 2020

José Roquette, Chief Development Officer, e José Theotónio, CEO, ambos do Pestana Hotel Group

José Roquette, Chief Development Officer, e José Theotónio, CEO, ambos do Pestana Hotel Group

O Pestana Hotel Group, após a chegada de seu 100° empreendimento, anunciou que pretende abrir mais 10 hotéis em 2020 e prevê um investimento de 250 milhões de euros na criação de 3.500 quartos, até 2025. Reforçar o posicionamento em Portugal e a expansão da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels são alguns objetivos para o ano que vem, com a abertura de quatro unidades e duas Pousadas em Portugal, três Pestana CR7 no estrangeiro e um novo hotel no Marrocos.

“O Grupo Pestana está atravessando um período único no seu crescimento com fortes investimentos e dinamização das novas marcas, tanto em Portugal como nos países onde esta presente. A par da liderança em Portugal, a estratégia internacional passa pela aposta em produtos diferenciados, em localizações privilegiadas, consideradas das mais competitivas do mundo”, disse José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group.

Novos empreendimentos

Em Lisboa, a rede já tem dois hotéis anunciados e ainda tem um outro projeto de uma nova “Pousada de Portugal” na cidade, que totalizam 250 novos quartos e 20 milhões de euros de investimento. Em Porto, serão abertas mais duas unidades, um Pestana Douro e um “Pousada de Portugal do Porto”, num total de 300 quartos e um investimento de 30 milhões de euros. Em Portugal, a previsão é de reforços nas operações em Algarve, Madeira e Açores.

A marca Pestana CR7, que já está na Europa, chega agora na América do Norte e na África. Com dois hotéis em operação em Lisboa e no Funchal, a marca anuncia seu 7.º hotel, em Manchester, para 2023. Em 2020, já está prevista a inauguração do Pestana CR7 Gran Via Madrid, em Madrid, do Pestana CR7 West Side, em Nova Iorque e do Pestana CR7 Marrakech, em Marrakech, destino que também terá mais um empreendimento em Tanger no ano que vem.

Resultados e perspectivas

José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, apresentou um balanço dos principais projetos do Grupo em 2019, que incluíram a redefinição do programa de fidelização Pestana Priority Guest, a implementação de um novo sistema de gestão de receita para todas as unidades do grupo, a aposta na transformação digital, com o reforço do business intelligence  e a criação de uma app Pestana, e a aposta na formação e inovação.

Theotónio destacou ainda o sucesso da recente emissão obrigacionista verde, a primeira do seu gênero no setor do turismo a nível mundial. “O Pestana Hotel Group encerra 2019 com um volume de negócios consolidado de 450 M€ e um EBITDA acima de 180 M€, com o rácio net debt/EBITDA de 2,6. Resultados muito positivos que comprovam o posicionamento de liderança assumido pelo Grupo e o sucesso dos projetos desenvolvidos”, concluiu.

Receba nossas newsletters