Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Relais & Chateaux apresenta novidades para trade de São Paulo

Na home, Phillippe Gombert, da presidente do Relais & Chateaux. Aqui, ele com Caroline Putnoki, da Cap-Amazon

Na home, Phillippe Gombert, da presidente do Relais & Chateaux. Aqui, ele com Caroline Putnoki, da Cap-Amazon


Com 540 propriedades de luxo em 62 países, a Relais & Chateaux vê um grande potencial de crescimento no Brasil, que já representa 4% do total de hóspedes da rede no mundo. Para divulgar os seus hotéis no país, representantes de 33 empreendimentos estiveram no Rio de Janeiro e São Paulo para a 4ª edição do Roadshow South America.

O presidente da Relais & Chateaux, Phillippe Gombert, disse – em entrevista ao M&E – que no último ano não houve incremento no volume de hóspedes brasileiros, no entanto, acredita que há potencial para seguir crescendo nos próximos anos e que os números atuais são muito bons. “O Brasil é um mercado emergente e 4% é um número ótimo. Para se ter uma ideia, a Suíça tem 6%”, comparou.

Nesta edição do roadshow, oito empreendimentos vieram pela primeira vez ao país: Sol & Luna, do Peú; Gasthof Post, da Áustria;  Elounda Mare, da Grécia;  Lucknam Park Hotel & Spa, da Inglaterra; Casa da Calçada, de Portugal; Narbona Wine Lodge, do Uruguai; La Signoria & Spa, da França; e Riad Fès, do Marrocos. Para Gombert isso demonstra o interesse dos hotéis pelo mercado brasileiro. “O nosso target é o luxo, um segmento que não é afetado pela situação da economia. Acredito que os brasileiros que consomem luxo continuarão viajando, pois a alta do dólar e a crise não atingem este mercado”, explicou.

Caroline Putnoki, da Cap-Amazon – empresa que representa a Relais & Chateaux no Brasil – falou sobre as novidades da rede, como o lançamento do “Manifesto”, um documento com 20 compromissos e que tem como objetivo valorizar e preservar a diversidade das cozinhas e da hospitalidade no mundo, evitando a padronização excessiva dos estabelecimentos.

No ano passado, 48 empreendimentos se juntaram à rede, que fincou bandeira em cinco novos destinos: Hong Kong, Maldivas, Havaí, Costa Rica e Guatemala. Dos novos afiliados, três estão na América do Sul, sete na América do Norte, oito na França, 12 nos demais países da Europa, dois na África e 16 na Ásia e Oceania.

Conheça os principais números do Relais & Chateaux:
Receita acumulada em 2014 – 1,8 bilhão de euros
Colaboradores – 22 mil
Quartos – 12,6 mil
Novos membros em 2015 – 36
Países – 64
Propriedades na América do Sul – 22

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters