Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Spa funcionando no hotel pode influenciar escolha do hóspede

Gustavo Albanesi, presidente da Associação Brasileira de Clínicas e Spas

Gustavo Albanesi, presidente da Associação Brasileira de Clínicas e Spas


Hotéis, resorts e cruzeiros têm investido cada vez mais na promoção da prática de bem-estar das pessoas, e um dos equipamentos mais conhecidos e utilizados são os Spas. Para Gustavo Albanesi, presidente da Associação Brasileira de Clínicas e Spas esse já pode ser considerado um setor que cresce consistentemente a cada ano no Brasil. “Estimamos que em torno de 30% dos Spas no Brasil sejam em hotéis/resorts, o que chega a um número de aproximadamente 350 Spas nestes locais. Não temos números específicos de crescimento deste mercado em particular, mas acreditamos que acima de 15% ao ano”.

Ele explica o motivo do cálculo e do crescimento nos hotéis e resorts. “O crescimento se deve principalmente pelo número de hotéis quatro ou cinco estrelas que precisam oferecer este tipo de serviço, já que passa a ser um serviço de alto padrão para o seu cliente. O potencial de crescimento deste mercado é muito grande, principalmente pelo crescimento do mercado hoteleiro, que por sua vez é impulsionado pelo aumento do Turismo no Brasil, devido principalmente à realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e das Olimpíadas no Rio em 2016”, explicou.

Segundo Albanesi, ter um Spa funcionando no estabelecimento pode influenciar na escolha pelo hotel. “É fundamental possuir um Spa dentro de um hotel, hoje em dia não é mais um diferencial, e sim uma necessidade, como o restaurante e a academia. No mundo, os clientes buscam hotéis que apresentam estrutura de serviço complementar à hospedagem, e isso é encontrado nos centros com Spa, onde se pode agregar mais com a estrutura de serviço”.

O presidente da ABC Spas também aponta as redes sociais como grande influência nas escolhas e na divulgação de estabelecimentos. “Cada vez mais a internet é fonte de conteúdo, informações e relacionamento entre as pessoas. Estar na internet, e principalmente nas redes sociais, aproxima o Spa e seu cliente de forma muito importante, servindo como uma das melhores formas de marketing e comunicação do Spa”.

Gustavo Albanesi ainda comentou sobre as fusões que passaram a ser comuns na indústria do Turismo, e mostrou favorável, ao que chamou de profissionalização. “Só vejo vantagens, pois isto é resultado da maior profissionalização e sedimentação do segmento hoteleiro. Assumindo que os hotéis mais bem estruturados veem uma grande necessidade de possuir Spas de qualidade e agregar estes serviços a seus clientes, o que favorece o mercado”.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters