Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Locadoras

Na Bahia, locadoras emplacam mais de 2,6 mil veículos em 2021

ALUGUEL DE CARRO - rent-a-car-g97acc86f8_1920 Pixabay

Ao todo, as locadoras de veículo na Bahia emplacaram 2.668 veículos durante o ano passado

O emplacamento online do Detran/BA gerou impacto para mais de mil empresas na Bahia. Ao todo, as locadoras de veículo na Bahia emplacaram 2.668 veículos durante o ano passado. O procedimento digital economiza tempo, reduz custos e burocracia. “A Abla e o Sindicato das Locadoras aqui da Bahia participaram do projeto piloto para posterior implantação do emplacamento on-line no estado”, lembra o diretor da associação na Bahia, Marconi Dutra.

A nota fiscal de aquisição do veículo, acompanhada do certificado digital da empresa, são as únicas exigências para acessar o serviço. A locadora acessa o site e, na aba “Serviços” faz a validação com a nota fiscal e o certificado. As taxas são geradas para o pagamento necessário à emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que também é disponibilizado no formato virtual (CRLV-e).

Conforme Marconi Dutra, da Abla, o primeiro emplacamento on-line é “um incentivo do estado para estimular o aluguel de carros na Bahia, assim como ocorreu com a redução da alíquota de IPVA para as empresas desse setor”, completa.

A frota total das empresas do setor de locação no estado é de 11.118 automóveis e comerciais leves, conforme dados apurados pela associação em conjunto com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Receba nossas newsletters