Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Adibra retoma trabalhos para normalização de Parques de Diversões

Amanhã (19/01) a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) terá a primeira reunião do ano da Comissão de Estudo Especial de Parques de Diversão (ABNT/CEE-117). O Encontro acontece das 9h30 às 16 horas na sede da ABNT; em São Paulo.
 
A Adibra reúne mensalmente desde janeiro de 2009 engenheiros; executivos e representantes dos principais parques brasileiros; de empresas fabricantes de brinquedos; entre outros; no Comitê de Estudos Especiais de Parques de Diversão para a normalização dos requisitos de segurança em projeto; fabricação; instalação; montagem e operação dos Parques de Diversões.
 
O Comitê usa como base elementos dos manuais técnicos ASTM (utilizada nos Estados Unidos) e Europeu; adaptando suas normas à realidade e às necessidades dos parques brasileiros.
 
De acordo com Francisco Donatiello; presidente da Adibra e coordenador do Comitê; existe um grupo base que prossegue elaborando a espinha dorsal da norma e quatro grupos de apoio que estão cuidando de assuntos como: Simbologia; Figuras; Parques Aquáticos e Normas Brasileiras equivalentes às citadas na norma em estudo.
Receba nossas newsletters