Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Com 26 novos filhotes raros, Beto Carrero bate recorde

Parque comprou incubadora especial para aves raras

Parque comprou incubadora especial para aves raras


O Beto Carrero World bateu o recorde de nascimentos de animais na última primavera.  Foram 26 filhotes entre aves e mamíferos, com destaque para uma ave ameaçada de extinção, a jacutinga, e outras com número reduzido na natureza, como o guará. O sucesso dos nascimentos foi resultado das medidas adotadas pela equipe técnica do Zoológico, que trabalha para elevar o número de reproduções de animais raros.

 A bióloga e gestora do Zoo BCW, Katia Cassaro, explica que uma das principais funções dos zoológicos modernos é a reprodução de espécies ameaçadas ou raras. Seguindo este conceito, o empreendimento comprou uma incubadora para garantir o nascimento das aves. Isto porque, ano passado a maioria dos ovos foi devorada por predadores, como lagartos teiú e gambás.

Os oito ovos de rosela, quatro de jacutinga, dois de guará e um de perdiz foram monitorados na incubadora, com controle de temperatura e umidade. Todos chocaram e mais treze passam atualmente pelo mesmo processo. A perdiz também sofre com a ação humana, pois a carne é muito apreciada. O ovo desta espécie é um dos mais bonitos, aparentando curiosamente cor e brilho de chocolate. Entre as aves, nasceram também oito roselas. É a primeira temporada que roselas se reproduzem no Zoo BCW. Esta ave australiana, da família dos papagaios, exibe uma coloração vermelha. Os filhotes de aves estão sendo tratados nos bastidores, pois são muito delicados e ainda podem ser vítimas de predadores.

Entre os mamíferos foram oito cervos nobres, um aoudad, uma lhama e um tamanduá-mirim. Todos nasceram nos recintos e, por isso, já estão em exposição.

Receba nossas newsletters