Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Itaipu ilumina monumentos e barragem em campanha do Novembro Azul

itaipu

Essa é a terceira vez no ano que as estruturas da Itaipu ficam azuis

A barragem de Itaipu e diversos monumentos na área da usina, além do Centro de Recepção de Visitantes, passam a ser  iluminados de azul, como parte da campanha mundial do Novembro Azul, que reforça, principalmente, a importância da prevenção na luta contra o câncer de próstata. As saídas acontecem sempre na sexta e no sábado, às 19h.

Essa é a terceira vez no ano que as estruturas da Itaipu ficam azuis. A usina já mostrou sua adesão ao movimento da Síndrome do X Frágil, em junho, e à campanha Coração Azul, contra o tráfico de pessoas, em julho. “Isso não é apenas um simbolismo, é uma forma de chamar a atenção da população para problemas de saúde que podem ser prevenidos ou tratados com cuidados rotineiros”, afirmou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.