Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parques e atrações turísticas abrem gratuitamente no 3º Dia Nacional da Alegria

Promover momentos mágicos de diversão e alegria às crianças carentes de todo o Brasil. Foi com essa ideia; sugerida pelo saudoso empresário Beto Carrero; que há quatro anos surgia o Dia Nacional da Alegria. A ação de responsabilidade social é idealizada pelo Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat); com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). No próximo dia 28 (quarta-feira); chega a sua terceira edição em 13 empreendimentos localizados em diversos Estados brasileiros.

Nesse dia; principais associados às duas entidades abrirão suas portas para receber instituições que atendem crianças carentes de 6 a 14 anos. Com programação especial; parques e atrações oferecerão gratuitamente a todos os menores participantes; lanches e refrigerantes; além do passaporte para as brincadeiras. A expectativa é de que 100 mil crianças participem da ação.

“É muito gratificante para o setor promover um evento como esse. Chegar à terceira edição é a certeza de que estamos no caminho certo e cumprindo a missão de proporcionar às crianças; que nunca tiveram uma oportunidade de experimentar esse tipo de atração; momentos de muita diversão”; diz Alain Baldacci; presidente do Sindepat.

Participam da ação: Hopi Hari; Future Park; Magic City; Playcenter; O Mundo da Xuxa e Wet n’ Wild no Estado de São Paulo; Parque Guanabara em Minas Gerais; Beach Park no Ceará; Alpen Park no Rio Grande do Sul; Beto Carrero e Unipraias em Santa Catarina; Bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro e Cataratas do Iguaçu no Paraná.

O Dia Nacional da Alegria 2010 conta com o apoio do Ministério do Turismo e da Adibra e integra o Movimento Nacional da Alegria; que acontece de 28 a 30 de abril; com uma série de atividades; como a Adibra Training Week e o Prêmio Catavento; importante premiação para o reconhecimento do setor. As atividades do Movimento Nacional da Alegria terão continuidade em novembro; com a realização da 5ª Jornada de Parques e Atrações Turísticas (Jopat); no Rio de Janeiro; e do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas.

Receba nossas newsletters