Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parques recebem mais de 15 mil pessoas no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Sindepat promove semana de comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Sindepat promove semana de comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), com o apoio da Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), reuniu mais de 15 mil pessoas em parques e atrações para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data global estabelecida pela ONU para 03 de dezembro. As comemorações aconteceram de 02 a 06 de dezembro.

Parte do trabalho era trazer visibilidade para a importância de promover a inclusão de pessoas com deficiência em ambientes como os parques de diversão. Foi também uma oportunidade de preparar ainda mais os empreendimentos para a visita de pessoas com variados tipos de deficiência.

“Muitos vêm pela primeira vez. Às vezes, elas têm algum bloqueio, receio de frequentar, e a gente chama e diz que os parques estão preparados para recebê-las”, afirma Marcelo Camargo, gerente de Marketing do Magic City, de Suzano (SP). Ele destaca a importância da iniciativa para os estabelecimentos. “É também um momento para fazer uma reflexão dos serviços, de ver o que a gente pode aprimorar para trazer melhorias para eles”, diz.

No total, 22 empreeendimentos participaram da iniciativa da Sindepat, alguns parques foram: Beto Carrero World, em Santa Catarina, Beach Park, no Ceará, Parque da Mônica e Barretos Country, em São Paulo, Aldeia das Águas, no Rio de Janeiro, Blue Park, em Foz do Iguaçu, Hot Beach, em Olímpia, Snowland, em Gramado, Hot Park, em Goiás e Wet’n’Wild, em São Paulo.

Receba nossas newsletters