Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Política

Sindepat Summit: Gilson Machado sugere criação da Zona Franca nacional para parques

Gilson Machado Neto na abertura do Sindepat Summit

Gilson Machado Neto na abertura do Sindepat Summit

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, participou na manhã desta quarta-feira (21) da abertura do Sindepat Summit, realizado em Brasília (DF). O evento reuniu autoridades e empresários do ramo num congresso para analisar o futuro de Parques Temáticos e Aquáticos no país. Em seu discurso, Gilson reforçou a necessidade de diminuir a burocracia e os custos da atividade turística no país.

“Desde os nove anos escuto que o Brasil é o país do futuro, e agora temos uma oportunidade única agora que não podemos deixar passar. Cargas tributárias elevadas impedem o avanço do turismo no país e lutamos todo o dia para melhorar as condições de trabalhos dos nossos empreendedores”, afirmou o presidente.

Gilson Machado explicou que já debateu com o presidente Jair Bolsonaro a possibilidade da criação de uma Zona Franca nacional para os parques. “Olhe o exemplo de Orlando, nos Estados Unidos, que impulsionado por suas atrações já ultrapassou Nova York em movimentação turística”.

O evento contou ainda com a participação do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, da Secretária de Turismo do DF, Vanessa Chaves de Mendonça, deputados federais e diretores da Embratur.  Expositores de nove países também participaram do Summit.

Receba nossas newsletters