Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

​Embratur divulga o Brasil nos EUA durante a Virtuoso Travel Week

Com o objetivo de posicionar o Brasil como um destino estratégico e aumentar significativamente os esforços de vendas do país nos Estados Unidos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da feira Virtuoso Travel Week, realizada em Los Angeles, de 12 a 17 de agosto.

A feira, que conta com a presença de quase quatro mil visitantes, é promovida com o objetivo de reunir e estreitar o relacionamento com profissionais do turismo no mercado norte-americano.

“O foco do trabalho da Embratur nos Estados Unidos tem sido no estreitamento da relação com o trade turístico e na otimização de oportunidades de promoção e divulgação dos destinos brasileiros, com o objetivo de aumentar a entrada de divisas no país em conjunto com o número de turistas que viajam ao Brasil”, destacou o diretor de Produtos e Destinos do Instituto, Marco Lomanto.

A Virtuoso é atualmente a empresa líder no mercado de viagens a lazer. A operadora reúne mais de 7.200 consultores de viagens associados em mais de 350 localidades, em 22 países distribuídos pelas Américas do Norte e Sul, Austrália e Nova Zelândia. Os Estados Unidos são o principal mercado para esta empresa, com 80% de seus agentes registrados neste país.

A participação da Embratur na Virtuoso Travel Week busca, além de apresentar o destino turístico Brasil, mostrando produtos dos segmentos trabalhados – Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos, entre outros – apoiar a divulgação sobre os voos e rotas entre as principais cidades americanas e brasileiras.

De acordo com o diretor Marco Lomanto, a Virtuoso disponibilizará em sua intranet um website com informações sobre os principais destinos turísticos brasileiros. “Essa é uma grande oportunidade de promoção de vendas de viagens ao Brasil, visto que estaremos focados na rede de comercialização da Virtuoso. Para isso os agentes precisam saber como vender o País e ampliar conhecimento sobre o destino”, afirmou o diretor.

Receba nossas newsletters