Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur debate promoção no exterior com os estados

.

.

A promoção dos produtos turísticos brasileiros no exterior foi tema de 27 encontros realizados pela Embratur com os estados e o Distrito Federal; levando em conta a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016. Os encontros – realizados entre 29 de março e 30 abril –; reuniram 637 gestores e técnicos das secretarias de turismo estaduais e municipais; além de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e de Convention & Visitors Bureaux locais.
 
O objetivo das reuniões; que tiveram caráter técnico; foi apresentar o Estudo de Posicionamento de Produtos por Mercado; realizado pela Embratur em parceria com a Unesco; abordando as recomendações quanto à promoção dos produtos turísticos brasileiros nos mercados internacionais. Para o diretor de Produtos e Destinos da Embratur; Marcelo Pedroso; com a realização dos reuniões; o Instituto almeja alinhar o trabalho desenvolvido pelos estados para formatar e promover seus produtos turísticos no exterior.
 
Nos encontros também foi apresentado o Plano Aquarela 2020 – Marketing Turístico Internacional do Brasil; com as estratégias de promoção do País para a próxima década; incorporando os dois grandes eventos esportivos. Marcelo Pedroso explicou; ainda; que o projeto é o início de uma parceria de trabalho que terá como frutos o fortalecimento da imagem do Brasil no exterior e o aumento da competitividade dos produtos brasileiros no mercado externo. “Sabemos que somente com alinhamento e coerência colocaremos o Brasil dentre os principais destinos turísticos mundiais”; observou.

Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos da Embratur

Receba nossas newsletters