Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur vai realizar roadshows na Alemanha e Holanda

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) reforçou nos últimos dias a promoção dos destinos brasileiros na Europa. Com foco no mercado alemão, que enviou 265.498 turistas para o Brasil em 2014, e na Holanda, que teve mais de 81.600 turistas em terras brasileiras, a série de ações destinadas a esses mercados contou com roadshow, feira e network, entre o fim do mês de outubro e começo de novembro.

De 26 a 30 de outubro, as cidades alemãs Nurmberg, Erfurt, Hannover, Berlim, Leipzig e Frankfurt receberam o Roadshow Diamir.  O foco da ação foi o treinamento de produtos e destinos da américa latina para cerca de 360 agentes de viagens da Diamir Erlebnisreisen, a operadora é especializada em viagens de pequenos e médios grupos para destinos de longa distância.

O segmento trabalhado foi ecoturismo e aventura, com ênfase em viagens ativas. “Temos um grande potencial a ser trabalhado nesse mercado, principalmente em parceria com operadores de turismo. A Diamir é uma operadora que tem crescido por volta de 15% ao ano em tamanho e em número de passageiros”, explica Bruno Reis, coordenador de Mercados Internacionais da Embratur. O evento contou ainda com a participação da companhia aérea Latam

Logo após o roadshow, a equipe da Embratur, por meio da consultora do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), Karin Carvalho, e a analista do mercado alemão da Embratur, Ana Amélia Castro, estiveram na Feira Travel ConneXion, da Operadora Thomas Cook. Durante os dois dias de evento foi possível fortalecer o relacionamento com o trade alemão. A Embratur também contou com a participação do Ceará, que recebe voo direto da companhia aérea de Frankfurt para Fortaleza. A Condor também voa para as cidades de Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

Holanda  – O Brazil Network Day, que aconteceu no dia 3 de novembro em Roterdã, contou com a participação da consultora do EBT Holanda, Shênia Oliveira. Ela divulgou produtos e destinos brasileiros para os empresários que participaram da ação em conjunto com a Embaixada do Brasil na Holanda e a Operadora ATPI, operadora Oficial do Jogos Olímpicos na Holanda, com o foco na divulgação das Olimpíadas no mercado.  ​

Receba nossas newsletters