
Celso Sabino, ministro do Turismo do Brasil, e Zurab Pololikashvili, secretário-geral da ONU Turismo (Eric Ribeiro/M&E)
MADRID – O Ministério do Turismo, em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF), lançou oficialmente hoje (23), durante café da manhã para autoridades e cerca de 50 investidores europeus, o Guia de Investimentos do Brasil, uma ferramenta inovadora que reúne oportunidades para investidores estrangeiros no setor turístico. Disponível em versões impressa e digital, o guia apresenta não apenas as famosas belezas naturais do país, mas também projetos específicos nas áreas de hotelaria, infraestrutura e transporte.
Segundo o Ministro do Turismo, Celso Sabino, “essa ferramenta é importantíssima, uma inovação que lançamos para que investidores de todo o planeta tenham acesso a projetos práticos e objetivos no Brasil”, explicou. Segundo ele, o guia foi desenvolvido com dedicação pela equipe do ministério em conjunto com a OMT e o CAF. O objetivo é ampliar a captação de recursos e impulsionar o desenvolvimento do setor, destacando o Brasil como um destino atrativo e seguro para novos negócios.
Ambiente de negócios está favorecido no Brasil
Reconhecendo os desafios enfrentados por investidores internacionais no Brasil, que por vezes consideram o país como um ambiente hostil para investimentos, o ministro destacou que o governo federal tem implementado medidas para melhorar o cenário de negócios. “O governo do presidente Lula tem trabalhado para modernizar e atualizar o setor. Recentemente, aprovamos a Lei Geral do Turismo, que traz uma ampla modernização, além da* reforma tributária, que estamos trabalhando e que reforçará a estabilidade econômica do país”, disse. Ele afirmou que essas ações, somadas ao novo guia, são passos concretos para transformar o Brasil em um destino mais acolhedor para investidores estrangeiros.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA