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Política

Jeanine Pires comenta grandes aprendizados do Plano Aquarela

Aniversariante do dia; Jeanine Pires; ex-presidente da Embratur e atualmente no Ministério do Esporte postou no seu twitter um link para o seu blog onde postou na noite de ontem (14/02) um novo texto onde faz comentários sobre alguns dos grandes aprendizados do Plano Aquarela. Entre os destaques está a avaliação de que a constante atualização do plano não o deixou caducar e que “não existe promoção sem estratégia e metas; e ao mesmo tempo”; cita.

Veja o post da Jeanine na íntegra:

“Primeiros grandes aprendizados: Aquarela

Nesses primeiros vídeos e textos que abordamos o tema da construção do Plano Aquarela; a estratégia de marketing internacional do turismo brasileiro; alguns grandes aprendizados e resultados foram muito importantes para que a metodologia seguisse seus passos de constante atualização e melhoria:

1. A estratégia do plano foi desenhada com bases profissionais e de estudos. Tanto a decisão política de fazer um plano profissional como a liderança da consultoria da Chias Marketing e as pesquisas realizadas foram passos iniciais para que as metas e as primeiras linhas fossem tratadas. Não trabalhamos com o que ‘achávamos’ e sim com dados e experiências que nos deram a certeza do caminho novo e profissional. Ao longo dos anos; o profissionalismo e a experiência da equipe da Embratur foi liderando o processo de elaboração das diversas fases do Plano.

2. A participação de diversos setores do turismo nacional e internacional mostrou maturidade. Os intensos debates internos com o setor público e privado no Brasil; as pesquisas com os operadores estrangeiros foram importantes para que; além da construção contar com a opinião e experiência de todos que trabalhavam com a promoção do Brasil; sua implementação também foi positiva porque foi participativa;

3. A constante atualização do plano não o deixou caducar. A contratação de permanentes pesquisas; estudos; a análise dos mercados emissores e a permanente revisão e atualização do plano fazem dele uma estratégia sempre renovada. Não existe promoção sem estratégia e metas; e ao mesmo tempo. Essas devem ser revistas e repensadas à luz das mudanças nos cenários mundial e local.”

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