Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur apóia campanha de combate à exploração sexual infantil

Maracatu; percussão; rock; rap; hip hop e danças. Foi assim; com muita cultura; que começou a programação do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio); em Brasília. Na manhã do último domingo (16/05); cerca de 700 crianças de todo o Distrito Federal (DF) assistiram a apresentações de música e dança; no Parque da Cidade.

A iniciativa faz parte da campanha “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”; desenvolvida pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e prevê ações em várias partes do país. A solenidade de abertura contou com a participação de representantes do Ministério do Turismo (MTur); Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal; Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Conanda); entre outros.

A coordenadora geral do Programa Turismo Sustentável (TSI); Elisabeth Bahia; do MTur; integra o comitê e apóia a campanha. Ela destaca que é importante sensibilizar a população a não aceitar esse tipo de prática; denunciando os casos. “O Disque 100 foi criado para ajudar a combater essa prática; que é criminosa. Precisamos garantir os direitos das crianças e adolescentes brasileiros”; acrescenta.   

Receba nossas newsletters