Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Orlando Silva assegura a realização da Copa de 2014 no Brasil

O ministro do Esporte; Orlando Silva afirmou que não há riscos de o Brasil perder o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014. A garantia foi dada pelo ministro ao deputado Lupércio Ramos(PMDB-AM) durante audiência da Comissão de Turismo e Desporto; que debateu as providências do governo para a realização da Copa; nesta quarta-feira (19/05).
 
O deputado Lupércio disse que ficou preocupado com as notícias da imprensa dando conta que a Fifa já cogitava a realização da Copa 2014 em outro país. Lupércio também manifestou preocupação com as declarações atribuídas ao ministro de que a entidade poderia diminuir o número de cidades-sede da Copa.
 
Orlando Silva disse que as 12 cidades-sede estão garantidas. Segundo o ministro; o governo enfrentou problemas para encaminhar as medidas; principalmente na questão dos aeroportos e das isenções tributárias. O ministro disse que o governo pretende agilizar as obras dos aeroportos com as mudanças incluídas na Medida Provisória 489/10; encaminhada ao Congresso no último dia 13. Quanto aos tributos federais; o Ministério da Fazenda prepara o texto de outra MP que será submetida à apreciação do presidente Lula e; posteriormente enviada ao Congresso.
Receba nossas newsletters