Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Senador Neuto De Conto critica a possibilidade de extinção da CDR

O senador Neuto De Conto (PMDB-SC) repudiou a possibilidade da extinção da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR); do Senado Federal. A manifestação foi feita na última quinta-feira (13); no Plenário da Casa. A redução de várias comissões técnicas da Casa está prevista no novo Regimento Interno; que tramita na Comissão de Constituição; Justiça e Cidadania (CCJ).
 
De acordo com o senador Neuto De Conto; o turismo coloca o Brasil; pelas estatísticas e pelos estudos apresentados; como a 13ª Nação do mundo no ranking. “O Brasil está em primeiro lugar como exportador do minério de ferro; o segundo maior exportador de petróleo bruto; o terceiro de soja. O quarto item em arrecadação de divisas é o frango; e o quinto produto que mais traz divisas para o Brasil é o turismo” frisou.
 
Para De Conto; temos um espaço muito grande para crescer; pois; se hoje o Brasil é a oitava economia do mundo; está anunciado por todos os números que; nesta década; seremos a quinta. E; nesse panorama o turismo terá um grande espaço para crescer; pois ainda somos o 41º país na entrada de turistas internacionais e o 39º na entrada de divisas.
 
O senador fez um apelo à Direção da Casa; ao presidente e à Mesa Diretora; para  que a Comissão de Turismo e Desenvolvimento Regional se mantenha em atividade.
Receba nossas newsletters