Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Embratur e Google lançam novo canal brasileiro no Youtube

Interface do novo canal brasileiro no Youtube

Interface do novo canal brasileiro no Youtube


A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Google escolheram os Estados Unidos, o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, para lançar o novo canal brasileiro no YouTube, já disponível no endereço www.youtube.com/visitbrasil.

O lançamento da nova ferramenta de promoção do Brasil no exterior acontecerá hoje (20/03) no Grand Central Terminal, em Nova York. Participam do evento jornalistas, formadores de opinião e autoridades. As pessoas que passarem pela maior estação de trem da cidade, também poderão conhecer o Brand Channel.
 
O novo canal, desenvolvido em parceria com o Google, auxiliará os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens ao Brasil através de imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país. Ao acessar a página, o turista deverá responder apenas quatro perguntas: quando virá ao Brasil, quantos dias, com quem e qual seu interesse (compras, diversão, esportes, praia, natureza e cultura). A partir daí, a ferramenta irá disponibilizar uma lista de destinos e atrações ao internauta.
 
Para Marcelo Pedroso, diretor de mercados internacionais da Embratur, o Brand Channel é marcado pela convergência de diversas tecnologias em um mesmo canal. “O turista poderá assistir a vídeos postados por outros visitantes, visualizar a localização dos destinos no Google Maps, receber dicas disponíveis no TripAdvisor e, por fim, compartilhar sua seleção com os amigos no Facebook”, disse Pedroso.
 
O diretor ressalta que “a internet já é a principal fonte de informações dos turistas internacionais no mundo”. De acordo com estudo de Demanda Turística Internacional, documento da Fipe/Ministério do Turismo, 30,9% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2010, utilizaram a internet como principal fonte de informação para a viagem.
 
Marcelo Pedroso explica que o novo portal é uma evolução da ferramenta que o turista estrangeiro já tinha disponível. “A Embratur inovou ao lançar um canal no YouTube que permitia a convergência de duas tecnologias em um mesmo canal: a exibição de vídeos e a navegação no Google Maps”. Segundo o diretor, com a nova ferramenta, a promoção do turismo brasileiro no exterior sai na frente, atendendo tanto o estrangeiro que já decidiu sua viagem para o Brasil, como o que ainda está pesquisando e pode decidir pelo Brasil a partir do que vai ver no novo canal.

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters