Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Austrália facilita o pedido de visto de turismo aos brasileiros

A partir do dia 15 de fevereiro ficará mais fácil encaminhar o pedido de visto de turismo australiano no Brasil. Agora, o procedimento poderá ser realizado inteiramente pela internet, com o preenchimento do formulário, sem necessidade de envio dos documentos pelo correio para a embaixada em Brasília. Segundo informações do Departamento de Imigração e Cidadania australiano, além de fazer o requerimento, o turista poderá pagar a taxa do visto online através de cartão de crédito, verificar o andamento do processo e, se aprovado, receber a concessão do visto por e-mail.

Para a consultora especializada em requerimento de vistos Patrícia Zulato, da agência Austrália Brasil, a mudança vai agilizar o procedimento e reduzir os custos de quem solicita o visto. “Antes a resposta podia demorar cerca de dez dias. Com o pedido online, a promessa é de resposta em até 48h. Também não será mais necessário gastar com envio dos documentos”, afirma.

Este tipo de visto é destinado a pessoas que pretendem viajar à Austrália e permanecer por, no máximo, três meses para turismo ou para estudos. O formulário estará disponível no link http://www.immi.gov.au/e_visa/e676.htm.

“Essa mudança é resultado de um histórico positivo dos nossos turistas e estudantes no país. O número de brasileiros que viaja à Austrália só aumenta, e o índice dos que vão a turismo e ficam lá ilegalmente é muito baixo, por isso eles estão facilitando o procedimento do visto”, explica Patrícia.

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters