Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Brasileiros lideram atendimentos de seguro viagem nos EUA e Europa, diz April

April estendeu período de promoção com descontos de até 45% até o fim de março

Do total de atendimentos registrados pela April Brasil em 2018, 55% foram de ocorrências médicas

O aumento no número de viajantes para Europa e América do Norte tem gerado também uma elevação nos atendimentos de seguro viagem. De acordo com a April Brasil Seguro Viagem, EUA, Portugal, Espanha, Canadá, Itália, França, Reino Unido e Alemanha figuram entre os dez países com mais casos atendidos pela empresa. Outro destino é a Irlanda, muito procurada para viagens de intercâmbio.

Do total de atendimentos registrados pela April Brasil em 2018, 55% foram de ocorrências médicas; 33% de questões práticas relacionadas à própria viagem, como atraso e cancelamento de voo, extravio de bagagem ou cancelamento; e os 12% restantes foram solicitações de informações ou reembolso.

“Atualmente, 25% dos passageiros que acionam o seguro estão em viagem pelos Estados Unidos, 8% estão em Portugal e 5% na Espanha”, afirma o CEO da April Brasil Seguro Viagem, Luiz Gustavo da Costa.

Os dados mostram que essa tendência não está apenas relacionada ao destino em si, mas sim com o tipo de viagem, já que esses são países onde os turistas passam férias mais longas.

No entanto, a April Brasil alerta para a necessidade do seguro mesmo em viagens curtas, em que os turistas também estão sujeitos a outros problemas, como extravio de bagagem, cancelamento de voo ou até mesmo ocorrências mais graves, como acidentes que resultam em urgências médicas – casos inesperados, que independem da condição física do passageiro.

Receba nossas newsletters