Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Conselho Nacional de Turismo assina moção para transformar Embratur em agência

Membros do conselho pressionam Câmara para que o projeto seja aprovado

Membros do conselho pressionam Câmara para que o projeto seja aprovado

Durante a 51ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo, os membros assinaram uma moção que serve de apoio ao projeto que quer tornar a Embratur uma agência, o que faria com que ela fosse mais independente. Além disso, a moção propõe mudanças na Lei Geral do Turismo e a ampliação da participação do capital estrangeiro das companhias aéreas.

O evento foi realizado na última terça-feira (27), em Brasília. O documento será entregue a todos os deputados com o objetivo de garantir seus votos positivos. “O CNTur é composto por empresários e presidentes de entidades que fazem o turismo no país. São eles que enfrentam os gargalos, as burocracias e o atraso do setor no dia-a-dia e eles estão dizendo, por meio dessa moção, que é isso que o turismo precisa e que o parlamento deve votar favorável a essas propostas”, afirmou Herculano Passos, deputado federal pelo PSD-SP.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, que também atua como presidente do Conselho, se mostrou favorável à proposta. “O Brasil precisa continuar avançando e, por isso, precisamos que o movimento de mobilização pela aprovação do projeto continue, para continuar avançando a geração de emprego no país”, comentou.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, destacou a importância de transformar a autarquia em agência. “O setor turístico tem o papel de integração pelo desenvolvimento do Brasil. Podemos transformar a economia brasileira, deixá-la cada vez mais produtiva. Existe muita expectativa para que consigamos evoluir nesta fase do plano Brasil + Turismo”, disse.

Ainda no encontro, foi lançado o Plano Nacional de Turismo 2018-2022, que aborda temas como o incentivo a soluções de segurança pública no segmento turístico, a instituição de uma rede nacional de observatórios de turismo, o estímulo ao desenvolvimento de destinos, entre outras estratégias.

Receba nossas newsletters