Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

GTA esclarece dúvidas sobre coberturas inclusas em cada seguro viagem de Covid-19

Celso Guelfi, presidente da GTA

Celso Guelfi, presidente da GTA

O Global Travel Assistance – GTA enviou um comunicado aos agentes de viagens para esclarecer pontos importantes relacionados às coberturas de Covid-19. O primeiro deles é referente às coberturas que os clientes levam como proteção ao comprarem o adicional de Covid-19 nas categorias Basic, Plus e Premium.

A empresa destaca que a categoria Basic não cobre indenização por hospitalização devido a diagnóstico de Covid-19 durante a viagem, sendo o máximo de 15 diárias de reembolso com dois dias de carência. O plano também não cobre despesas com liberação e transporte do corpo do segurado em caso de morte por Covid-19. Neste caso de traslado, o mesmo também vale para a tarifa Plus.

A única cobertura que todos as categorias englobam é a despesa médica e hospitalar, garantindo o pagamento de despesas médicas e hospitalares pelo Covid-19 diagnosticado durante a viagem. Já a única categoria que cobre indenização por hospitalização, traslado do corpo e despesas médicas é a Premium.7666777

“O segundo ponto é esclarecer que, caso o segurado, durante a viagem tenha contraído Covid-19, mediante comprovação através de exames RT-PCR, relatório e/ou laudo do médico credenciado que prestou o atendimento e, consequentemente, seja impedido de regressar ao Brasil, a vigência do seguro será estendida até o dia do retorno, respeitado os limites segurados, restrições e exclusões das coberturas originalmente contratadas”, disse a empresa.

A GTA informa ainda que somente terá validade para o bilhete do seguro contratado com, no mínimo, a cobertura de despesas médicas por Covid-19.

Receba nossas newsletters