Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Locadoras esperam aumento de até 20% de demanda durante o Carnaval

Cursos de capacitação são oferecidos pela Abla

O período de Carnaval pode significar uma oportunidade de aumento no faturamento para as locadoras de automóveis nesse começo de ano. De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a expectativa é que a demanda pelo aluguel diário de veículos no Carnaval cresça entre 10% a 20%, especificamente nos principais destinos turísticos do Brasil.

Segundo o Presidente da entidade, no período de festas, férias escolares e feriados nacionais como o Carnaval, a procura pela locação diária tende a crescer mais nos estados do Nordeste, que são destinos turísticos reconhecidamente atrativos para brasileiros das demais regiões e também para estrangeiros.

No Sul, a demanda também tende a crescer mais em Santa Catarina, muito procurada por turistas da região Sudeste e também por turistas de países vizinhos, como Uruguai e Argentina.

O Rio de Janeiro, especificamente no Carnaval, tende a ter uma demanda acima da média e destinos como São Paulo, Minas Gerais e a região do Pantanal também têm demonstrado crescimento do número de turistas durante esse período.

“A tendência é que mais brasileiros optem por viajar dentro do próprio país, o que favorece o setor de locação, as locadoras investem constantemente em renovação de frota e em qualidade no atendimento ao cliente”, avalia o Presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Miguel Jr.

Receba nossas newsletters