Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Localiza passa a integrar iniciativa de apoio ao pequeno empreendedor

Fachada da sede da Localiza em Belo Horizonte

Atitude reforça o compromisso da empresa no combate aos impactos do novo coronavírus (Covid-19)

A Localiza passou a integrar a plataforma Estímulo 2020. A iniciativa oferece auxílio financeiro e capacitação profissional para empreendedores de pequenas empresas numa plataforma digital, com objetivo de ajudar na sustentabilidade dos negócios mais fragilizados. A atitude reforça o compromisso da empresa no combate aos impactos do novo coronavírus (Covid-19).

Com a participação de diversos executivos e companhias brasileiras, a ação oferece capital de giro no valor equivalente a até um mês de faturamento das empresas, com juros de 4% ao ano (0,33% ao mês), carência de três meses e prazo de pagamento de até 18 meses. A primeira tranche de recursos disponíveis será de R$ 20 milhões.

Os desembolsos começarão a ser processados no dia 1º de maio. Os critérios de concessão vão considerar indicadores operacionais e histórico das empresas solicitantes. O movimento continua captando doações e atraindo novos parceiros no mercado e pretende anunciar novas tranches, com novos valores, de acordo com as adesões.

Para ter acesso aos benefícios, os interessados devem se cadastrar no site www.estimulo2020.org e completar um curso online de educação financeira. Além do acesso ao capital, os conteúdos da plataforma, que inclui cursos, palestras e atividades de mentoria para os negócios, estão disponíveis gratuitamente para todos.

Receba nossas newsletters