Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços / Vai e Vem

“Sigo tocando o legado de ter a melhor equipe do MInfra da história”, diz novo ministro

3bcdf48d-202c-4ca5-899d-c0129c002f11

Cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no auditório do DNIT (Ricardo Botelho/MInfra)

Tarcísio Gomes de Freitas se despediu do comando do Ministério da Infraestrutura nessa quinta-feira (31). Quem assumiu foi Marcelo Sampaio, braço direito de Tarcísio no MInfra desde o primeiro dia da atual gestão como secretário-executivo. Aos 36 anos, Sampaio se torna o mais jovem ministro da Infraestrutura da história brasileira e o primeiro concursado lotado no MInfra a chegar ao mais alto posto da estrutura ministerial.

“Eu sempre estarei disponível pelo diálogo. Vocês estão diante de dois ministros técnicos e nosso presidente encarou a infraestrutura como agenda de Estado. E hoje no ministério nós temos meritocracia, carreiras ocupando cargos técnicos de tomada de decisão e isso é encarar a infraestrutura de forma séria. Eu sigo tocando o legado de ter a melhor equipe do Ministério da Infraestrutura da história”, disse Marcelo Sampaio, no seu primeiro discurso como ministro da Infraestrutura.

Na gestão de Tarcísio, desde 2019, ocorreram 84 concessões de ativos à iniciativa privada e a assinatura de contratos de 128 terminais de uso privado (TUPs), chegando a R$ 111,49 bilhões de investimentos contratados pelos próximos anos. Ainda em 2022, estão previstos mais 55 leilões, contratando outros R$ 164 bilhões em investimentos.

“É um fim de um ciclo e o começo de uma nova era. Tem muita coisa planejada, tem gente nova chegando com sangue novo, com talento. É uma equipe de elite e eu tive um privilégio grande em trabalhar com um time maravilhoso. Nós temos que ser a geração da transformação do Brasil, então continuem sendo esses excelentes profissionais pelo Brasil e meu muito obrigado!”, disse Tarcísio.

Receba nossas newsletters