Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Vacina contra Covid-19 apresenta dados promissores em teste nos EUA

covid-vaccine

A empresa cogita a possibilidade de ter a vacina disponível já no outono boreal (do hemisfério norte)

A empresa de biotecnologia Moderna Incorporation anunciou nesta segunda-feira (18) que obteve sucesso na primeira fase de desenvolvimento da vacina mRNA-1273 para combater o novo coronavírus (Covid-19). O procedimento produziu anticorpos contra o Covid-19 em todos os 45 participantes do teste, anunciou a empresa. Após os testes, os níveis de anticorpos estavam nos geralmente vistos em amostras de sangue de pessoas que se recuperaram da doença, informou a Moderna.

A empresa de biotecnologia informa ainda que a vacina foi segura e bem tolerada. O mRNA-1273 também forneceu proteção total contra a replicação viral nos pulmões em testes com camundongos. Por conta da novidade, as ações da empresa já crescem mais de 22% nesta segunda-feira (18).

A Fase 1 de desenvolvimento da vacina é liderada pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), parte dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos. A Moderna começará a segunda fase em julho.

A empresa cogita a possibilidade de ter a vacina disponível já no outono boreal (do hemisfério norte), um verdadeiro recorde com relação a expectativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) de só ter uma vacina entre 12 e 18 meses, mas ainda dependerá das aprovações e regulamentações dos Estados Unidos e de todo o mundo.

Receba nossas newsletters