Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

WinePad: app auxilia hotéis e restaurantes na apresentação de seus vinhos

 

WinePad

O WinePad é uma carta digital de vinhos para iPads, desenvolvida pelo Grupo Aevo, que tem como objetivo auxiliar o sommelier e o cliente no processo de escolha de cada rótulo. A ferramenta é de uso fácil e os vinhos são catalogados com fichas técnicas e imagens dos rótulos, que podem ser acessados de diversas formas: tipo, uva e país, ou por uma busca avançada que combinam alguns desses critérios.

Além disso, o WinePad oferece catalogação sob medida para cada estabelecimento, com cadastro de toda carta, incluindo imagens e fichas técnicas de cada rótulo, além da inserção do seu cardápio com harmonizações, previamente escolhidas pelo cliente. Uma equipe fica a disposição para cadastrar novos rótulos a serem comercializados.

Outro serviço oferecido é a de personalização da ferramenta. Uma equipe de designers cria o layout do WinePad inspirado na identidade visual do cliente. Com isso o WinePad se torna mais do que uma carta digital, um instrumento de marketing e vendas, apropriado para gerar mais visibilidade e alavancar as vendas.

O aplicativo é integrado a um sistema web que garante a autonomia do cliente na atualização da sua carta. Este sistema pode ser acessado a partir de qualquer computador conectado à internet. Com ele o cliente consegue editar informações, adicionar rótulos, trocar preços, enfim, atualizar as informações exibidas em todos os seus WinePads em poucos minutos.

De acordo com Ramon Silveira, supervisor de Food & Beverage do JW Marriot, o mais importante no uso do aplicativo é a facilidade com que ele pode alterar sua carta. “A fácil atualização é o ponto número um pra mim no uso do WinePad. As categorias também são muito úteis e as informações de vinho e harmonização do nosso hotel é pratica e interativa, os hóspedes adoram”, disse.

Para Dennis Alves, gestor de A&B do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, o WinePad proporciona aos hóspedes uma visualização prática e objetiva dos vinhos disponíveis na adega do hotel. “Gosto de utilizar esta ferramenta, pois, o fato dos clientes estarem cada vez mais integrados à tecnologia facilita o acesso às principais informações como harmonização sugerida pelo Sommelier, região do vinho, uva e faixa de preço, proporcionando agilidade operacional aliada à satisfação dos nossos hóspedes”, disse.

“Além disso, o WinePad auxilia o trabalho do Sommelier, pois ele pode padronizar as informações que deseja antecipadamente, proporcionando ao hóspede facilidade na escolha do produto e uma experiência gastronômica que os apaixonados por vinho merecem”, complementou.

Acesse o site e o blog do WinePad e conheça mais.

Receba nossas newsletters