Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

WTM-LA: Civitatis passa a fazer parte do fundo Vitruvian e expande presença no Brasil

Leonardo Meira, South America Regional Manager da Civitatis falou sobre o plano de expansão no Brasil.

Leonardo Meira, South America Regional Manager da Civitatis falou sobre o plano de expansão no Brasil

SÃO PAULO – A Civitatis, plataforma tecnológica líder em venda de excursões e visitas guiadas em todo o mundo, anunciou o fechamento de um acordo de colaboração e investimento com a Vitruvian Partners, que trabalha com empresas como Skyscanner e Farfetch. Além disso, atualmente 20% dos clientes mensais da empresa são da América Latina e o número de atividades no Brasil aumento em 86% nos últimos dois anos.

A empresa, fundada em 2008, oferece mais de 67 mil atividades em mais de 130 países e 3 mil destinos. Todos os passeios guiados são realizados com guias licenciados e disponibilizados em espanhol, português, inglês, italiano e francês.

“Selecionamos as melhores atividades existentes em cada destinos, contratamos fornecedores diretos para fomentar as econômicas locais e isso também acaba sendo uma educação digital pro pequeno fornecedor, que as vezes nunca vendeu online. Nós oferecemos exclusividade de produto, fazemos uma seleção prévia, e sempre trabalhamos com qualidade de preço. Você pagará o mesmo preço que pagaria se reservasse no destino final”, afirmou Leonardo Meira, South America Regional Manager da Civitatis.

A plataforma busca unir a expertise dos fornecedores e auxiliá-los a comercializar e potencializar suas vendas. Não é nenhum custo fixo para trabalhar com a OTA, e o comissionamento é feito de acordo com o desempenho em vendas. “Esse é o nosso diferencial. O custo de entrada é zero e o maior risco que o fornecedor tem, é vender”, afirmou o executivo.

Além de atender turistas e grupos, o grupo espanhol também atende agências de viagens. No Brasil, a Civitatis possui parceria com a Airmet Brasil e Gea Brasil. O programa B2B da plataforma conta com mais de 20 mil agencias espalhadas pelo mundo – no Brasil, já são mais de 500.

Além disso, a Civitatis possui um programa de afiliados com mais de dois mil inscritos e uma ferramenta pioneira que funciona como um programa de afiliados para hotéis – a hospitality experience – onde os hotéis podem oferecer os passeios e atividades da empresa como serviço adicional e ganhar uma comissão.

Crescimento no Brasil

No primeiro trimestre de 2022, a Civitatis registrou um crescimento de mais de 480% de brasileiros reservando passeios no Brasil, 678% de estrangeiros reservando passeios no Brasil e quase 2000% de brasileiros reservando passeios no exterior.

Motivados pelo crescimento no País, a Civitatis está expandindo suas operações no Brasil e já oferece mais de 650 atividades no país. A nova injeção de capital incentivará ainda mais este crescimento.

De acordo com dados da própria plataforma, Paris é o destino internacional mais procurado pelos brasileiros, enquanto o Rio de Janeiro lidera o doméstico, seguido de Salvador, São Paulo, Fortaleza e Florianópolis.

“Temos visto um crescimento potente no Brasil mas este é apenas o começo. Até acabar o ano, queremos chegar a mil atividades e experiências únicas no País. Estamos buscando abrir novos destinos e buscar novos fornecedores e o Brasil tem muito a ser explorado.  Acreditamos muito no potencial e agora temos um destination manager que cuida somente deste mercado”, explicou Leonardo.

Ainda de acordo com os dados da plataforma, os passeios mais adquiridos são o free tour pelo Pelourinho, e centro histórico de Salvador, free tour pelo centro histórico de São Paulo e passeio de barco ao entardecer no Rio e transfer a Morro de São Paulo. A Civitatis está investindo bastante nos free tours – que são tours guiados sem um custo fixo e trabalhando esta cultura no Brasil.

“Isso democratiza o acesso e oferece a possibilidade da pessoa pagar aquilo que pode e ter a experincia de um passeio acompanhado de um guia. Estamos investindo no nosso catálogo pensando em todos os perfis de viajante, para agradar todos os públicos. Queremos ter disponível roteiros de experiências de todos os segmentos, em todos os destinos”, completou Meira.

 

Receba nossas newsletters