Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA – 21/01/16

VAI E VEM
A semana foi agitada para o Trade. Diversas mudanças foram anunciadas nos quadro das empresas, entre ela estão a CVC, Pullmantur, Avianca Internacional e Accor. Confira os principais destaques da semana do M&E na coluna Vai e Vem!

CVC – A empresa anunciou a contratação de Guilherme Campos como novo gerente de produtos para Estados Unidos e Canadá, na equipe dirigida por Adriano Gomes. O executivo tem 14 anos de experiência no turismo e, na operadora, assume posição que estava aberta há alguns meses, com o desafio de desenvolver novos produtos e incrementar ofertas ao portfólio (exceto Flórida).

Argo Solutions
– A empresa Argo Solutions contratou Danilo Gonçalves como Gestor de Relacionamento. O profissional será responsável pela elaboração e execução de estratégias de atendimento e relacionamento, assim como expandir a base nas unidades de negócios do grupo – Viagens & Despesas, Eventos e Conciliação. Com mais de dez anos de atuação no turismo, o executivo tornou-se conhecido pela expertise em comunicação estratégica, planejamento de equipes e vendas. “Nesta nova fase, precisávamos de um executivo focado em promover novos negócios, potencializando a sinergia entre as soluções da Argo. A vasta experiência de Danilo no segmento vem fortalecer nossa equipe de relacionamento”, explica Luigi Botto, CEO da Argo Solutions.

Pullmantur – Dois novos executivos passarão a liderar mundialmente as áreas de Operações e Comercial do Grupo Pullmantur. Jurgen Bailom assume a vice-presidência da primeira enquanto José Blanco a vice-presidência da segunda área, e ambos se reportarão ao presidente e CEO do Grupo, Jorge Vilches. “Estou convencido de que a ampla experiência dos dois profissionais contribuirá significativamente para a consolidação do Grupo como uma referência na indústria de cruzeiros e para incrementar nosso sucesso mundialmente”, ressalta Vilches. Jurgen Bailom será o responsável pela estratégia global de Operações, incluindo áreas como Onboard Revenue, Hotel e Supply Chain. José Blanco González assume sua posição no dia 8 de fevereiro, com a responsabilidade de liderar e supervisionar a estratégia e a atividade comercial do Grupo globalmente.

Avianca Internacional – A Avianca Internacional confirmou o nome do empresário Álvaro Jaramillo Buitrado como presidente interino da companhia. Ele permanecerá no cargo até a indicação no novo presidente executivo cujo processo está em sua etapa final. O atual presidente Fabio Villegas Ramirez deixou o cargo no último dia 17. Jaramillo Buitrago é administrador de empresa formado pela Universidade do Norte de Barranquilla, tendo desempenhado a função de membro da Junta Diretora da Avianca Internacional. Entre 1991 e 1993 foi presidente da Avianca S.A. Também ocupou o cargo de presidente do Banco da Colombia.

 AccorHotels – A hoteleira nomeou Olivier Hick como novo vice-presidente executivo Midscale América do Sul, iniciando oficialmente em 1º de janeiro de 2016. Com MBA em Glion, na Suíça, faz parte da história do grupo desde 1986, começando em uma unidade ibis, na França. Passou por cargos operacionais na Polinésia Francesa, Serra Leoa, Tailândia, Coréia do Sul, França, Malta e Tunísia. De 2008 a 2015, assumiu a função de Vice-Presidente de Operações do Golfo e Levant, Oriente Médio e Dubai.

Havas Creative Tour – O mercado espanhol saiu da crise e já apresenta crescimento nos resultados econômicos 3,5% acima,graças ao turismo. Pensando nessa retomada, a Havas Creative Tour acaba de contratar um representante exclusivo para trabalhar o mercado espanhol. Lluís Amat ficará baseado em Barcelona e será responsável pela divulgação do Brasil para os segmentos Mice e Lazer.

Globalia – A empresa acaba de reforçar seus investimentos na América e anuncia a contratação de novas equipes de apoio em todos os 21 países em que atua na região. No Brasil, a equipe conta agora com Marlene Souza, diretora regional, e Lucas Andres, executivo de contas. Segundo Félix Zerdán, diretor Comercial Internacional, eles estarão percorrendo todo o país para atender aos operadores parceiros. Entre os produtos que eles trabalham estão a Travel Plan (emissivo com circuitos pela Europa), Welcome Incoming Service (receptivo no Caribe e Europa), rede Be Live de hotéis e o portal Welcome Beds. Além de contar com o apoio da Air Europa, também uma empresa do grupo Globalia.

PoloIguassu – O PoloIguassu  inicia 2016 com novos associados e uma nova diretoria. Os membros do Instituto Polo Internacional Iguassu elegeram os afiliados e a chapa por unanimidade em Assembleia-Geral Ordinária, realizada em dezembro, na sala do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), localizada na Avenida das Cataratas. A nova diretoria tem a seguinte formação: diretor-presidente, Licério Santos (associado institucional pelo Sindicato das Empresas de Turismo de Foz); diretor administrativo financeiro, Luiz Moreira (associado mantenedor pelo Dreamland); e diretor-técnico, Jaime Mendes (associado institucional pelo Del Rey Hotel).

Hotelaria BrasilWanderley Martins é o novo Gerente de Relacionamentos Institucionais da Hotelaria Brasil.  Wanderley conta com ampla bagagem profissional nas áreas de administração, finanças, controladoria de empresas e como consultor independente. Responsável pelo relacionamento com diversas instituições, o profissional vai atuar na área de planejamento, organização e controle das atividades estratégicas e operacionais, além de realizar monitoramento de resultados, visando o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidas.  Nesta nova empreitada, o intuito é efetivar e fortificar o relacionamento da Hotelaria Brasil com os investidores.

Discover Cruises – A Discover Cruises anunciou a contratação da nova representante de Vendas para a Capital e Interior de São Paulo, Monica Ceola. A empresa buscava a algum tempo um profissional de vendas com conhecimento do mercado e bom relacionamento com as agências de viagens.

Receba nossas newsletters