Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Vai e Vem

Secretária de Turismo da Paraíba assume vice-presidência do Fornatur

Rosália Lucas e Ferdinando Lucena da Paraíba 1 e1681406272261 Secretária de Turismo da Paraíba assume vice-presidência do Fornatur

Rosália Lucas, secretária de Turismo da Paraíba e Ferdinando Lucena, da PBTur (Pedro Menezes/M&E)

A Secretaria de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, assumiu a vice-presidência do Nordeste do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). A escolha aconteceu na última reunião do colegiado, em São Paulo. O órgão se constitui em um bloco de expressão técnica e política formado pelos Secretários de Estado de Turismo ou Presidentes de Órgão Estaduais de Turismo.

“A Paraíba compreende que não se faz turismo sozinho e que as parcerias fortalecem o setor e as políticas de estado”

“A Paraíba compreende que não se faz turismo sozinho e que as parcerias fortalecem o setor e as políticas de estado”, disse ao acrescentar que “o Nordeste é o destino mais procurado pelos brasileiros e tem potencial para ser a principal porta de entrada do Brasil para turismo internacional”, pontuou o governador da Paraíba João Azevêdo.

“O Nordeste é o destino mais procurado pelos brasileiros e tem potencial para ser a principal porta de entrada do Brasil para turismo internacional”

Segundo a secretária, a escolha do seu nome é fruto do trabalho desenvolvido na Paraíba sob a liderança do governador João Azevêdo. O Fornatur atua, junto com o Conselho Nacional do Turismo, como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro, formando o Núcleo Estratégico do Turismo, coordenado pelo Ministério.

O Presidente do Fórum tem assento no Conselho Nacional do Turismo. O colegiado é presidido por Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo.

Receba nossas newsletters