Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: Abav-PB tem nova presidente e CVC Corp anuncia novo diretor de Planejamento

Logo vai e vem e1574364905906 VAI E VEM: Abav-PB tem nova presidente e CVC Corp anuncia novo diretor de PlanejamentoO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Veja as seguintes movimentações desta semana:

ABAV-PB – A Abav-PB empossou a primeira presidente mulher da história da entidade. Marília Patriota assume a Abav-PB em um cenário de reafirmação da potência do turismo nacional e internacional após a pandemia. Nos próximos dois anos ela comandará uma equipe procurando valorizar a atividade dos agentes de viagens, buscando parcerias, promovendo capacitações e oferecendo benefícios para a categoria.

CVC CORP – A CVC Corp anunciou Daniel Bressan como novo diretor de Planejamento, Produto e Rentabilidade, na estrutura do diretor executivo de Produtos e Pricing, Fabio Mader. O executivo chega para apoiar o time de Pricing no gerenciamento de receitas, utilizando dados de forma estratégica para identificar as melhores oportunidades de vendas de acordo com a demanda de cada um dos produtos das empresas do grupo.

TRANSAMERICA COMANDATUBA – O Transamerica Resort Comandatuba anuncia Amarildo Maia como novo gerente de Vendas Nacional. O executivo possui mais de 20 anos de experiência em áreas como atendimento, comercial e customer care, tendo passado por empresas como Aviva, Flytour e BeFly. Em Comandatuba, seu maior compromisso será manter e consolidar a estratégia comercial e sustentável dos resultados adquiridos nos últimos anos, mantendo o resort em posição de destaque.

ACI-LAC – A dominicana Mónika Infante, CEO de Aerodom, da República Dominicana, é a nova presidente do Conselho de Administração do Conselho Internacional de Aeroportos para América Latina e Caribe (ACI-LAC). Ela é a primeira mulher a assumir a liderança da associação desde sua fundação, em 1991, e estará a frente no biênio 2024/2025.

GSA DA SOUTH – A Crossracer, GSA apontado pela South African Airways, para representá‐los em vendas e atendimento no Brasil acaba de contratar Érico Martins e Jurandir Tavares como promotores de vendas para o atendimento junto ao mercado de viagens. Érico trabalhou em empresas como Aerolineas Argentinas e Air Europa, e por último estava em uma representação de destino. Já Jurandir vem de uma carreira sólida na American Airlines.

GRUPO WISH – O Grupo Wish anunciou Fernanda Oliveira como sua nova diretora de Vendas. A partir já deste mês de janeiro, Fernanda assume o cargo trazendo consigo uma vasta experiência e uma abordagem eficiente para impulsionar as estratégias comerciais da empresa. A profissional também segue como diretora de vendas da WAM Group, atuando nas duas frentes.

APRECESP – A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) realizou a eleição e posse da nova diretoria, na tarde da última quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A reunião contou com a presença do deputado estadual Edmir Chedid, além de autoridades estaduais e municipais e representantes de entidades parceiras. O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, também marcou presença.

JETSMART – A JetSmart Airlines acaba de anunciar Stephen Johnson, vice-presidente e diretor de estratégia da American Airlines como membro do conselho de administração. O executivo também presta consultoria ao CEO e ao conselho de administração da American e colabora com a equipe de liderança sênior em questões chave de mercados e concorrência; governança corporativa, propósito corporativo e sustentabilidade; desenvolvimento de políticas e assuntos externos; e estratégia de relações de trabalho.

JETBLUE – A JetBlue Airways anunciou que Joanna Geraghty, atualmente presidente e COO da empresa, sucederá Robin Hayes como CEO a partir de 12 de fevereiro de 2024. Hayes continuará fazendo parte do Conselho de Administração da empresa até essa data, quando Geraghty passará a fazer parte do conselho. Após isso, Hayes atuará como consultor estratégico da empresa nos próximos meses, enquanto Joanna será a primeira mulher a comandar uma grande companhia aérea norte-americana na história.

ACI-LAC – O Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC) anunciou Filipe Pereira dos Reis como novo consultor sênior para atuar nos temas aeroportuários regionais. Ele será também o interlocutor de ACI-LAC com a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e fará parte dos comitês técnicos da associação.

Receba nossas newsletters