Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airberlin encerra operações no dia 28 de outubro e coloca 1.400 empregos em xeque

de_DE_2017_02_06_so_Flieger

Airberlin terá uma resposta de possíveis investidores nos próximos dias

A airberlin já tem data para encerrar suas operações: dia 28 de outubro. A situação mais delicada neste caso é a dos trabalhadores, que não têm emprego garantido sob a nova direção que assumirá a frota e as operações da companhia alemã. Em carta divulgada ao grupo, o diretor Frank Kebekus afirmou que um plano social já foi até lançado, mas que nenhum trabalhador estaria apto a conseguir um emprego com as outras companhias que fizeram propostas para adquirirem as partes insolventes da airberlin.

Com isso, pelo menos 1.400 postos de trabalho estão em xeque, em sua maioria ligados ao pessoal de solo e administrativo. Por outro lado, as negociações com uma pequena lista de interessados continua, o que incui o Grupo Lufthansa e a low-cost easyJet, britânica que já está de olho nos voos domésticos. “Viemos negociando de forma intensiva nas últimas semanas. Nos próximos dias, portanto, nós saberemos mais detalhes sobre esta investida”, disse Kebekus, que confirmou o fim do código de voo AB da IATA para o próximo dia 28 de outubro.

No último dia 03 de outubro, a Lufthansa afirmou que irá assumir todas as operações de longa distância da airberlin já a partir de novembro. O fim das operações de longa distância da airberlin, que entrou em processo de insolvência no último mês de agosto, poderia criar um enorme “gap” de voos internacionais principalmente a partir do Aeroporto Internacional de Berlim/Tegel, de onde decola grande parte de seus serviços.

Receba nossas newsletters