Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Cap Amazon e Turismo Consciente trazem novo roteiro fluvial pela Amazônia

O barco Belle Amazon, com capacidade para 18 passageiros, passará a ser operado exclusivamente pela Turismo Consciente (Foto: Divulgação)

O barco Belle Amazon, com capacidade para 18 passageiros, passará a ser operado exclusivamente pela Turismo Consciente (Foto: Divulgação)

A Cap Amazon e a Turismo Consciente fecharam um acordo de parceria para impulsionar o turismo receptivo da Amazônia, e que resultará em um novo roteiro de cruzeiro fluvial em meio à floresta amazônica. Com 6 dias de duração, o itinerário passará pelos Rios Tapajós e Arapiuns, na região de Alter do Chão, exibindo lugares pouco visitados pelos turistas.

O roteiro, com preços a partir de R$ 4.850 em cabine dupla, ainda passa pela Comunidade do Atodi e segue para uma trilha pela floresta amazônica. No penúltimo dia, haverá um jantar especial na praia e já no ultimo dia, o barco amanhece no Canal do Jari, para a observação de animais como jacarés, iguanas e papagaios. Após o café da manhã os navegantes seguem para Alter do Chão com parada na ponta da Cururu.

O pacote do novo roteiro, com saídas programadas para três a oito, 10 a 15 e 17 a 22 de julho, sete a 12 e 21 a 26 de agosto, e quatro a nove e 18 a 23 de setembro, inclui ainda traslados terrestres, uma noite de hospedagem com café da manhã no Beloalter Hotel em Alter do Chão, quatro noites de hospedagem no Belle Amazon, pensão completa durante a navegação com bebidas inclusas, passeios e taxas de visitação, guia de Turismo credenciado, anfitrião da Turismo Consciente a bordo, seguro Viagem e kit Viagem.

“Nosso trabalho não é apenas mostrar as belezas naturais da Amazônia, mas conscientizar as pessoas sobre o papel das comunidades ribeirinhas, a economia ali desenvolvida, entre outros importantes traços da cultura regional”, afirmou Maria Teresa Meinberg, da Cap Amazon.

Receba nossas newsletters