Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa lança o navio Favolosa e confirma programa de expansão de 2;4 bi de euros

.

.

O Costa Favolosa (que em italiano significa conto de fadas); novo navio da Costa Cruzeiros; foi levado ao mar na última sexta-feira (06/08) pela primeira vez em cerimônia tradicional no estaleiro da Fincantieri; em Marghera; para inauguração técnica. O transatlântico de 112 mil toneladas e capacidade para 3.780 hóspedes; sairá em cruzeiro pela primeira vez em julho de 2011. Esse é o quarto de cinco navios a serem lançados entre 2009 e 2010; um investimento de cerca de 2;4 bilhões de euros. Já na primavera de 2012 o irmão gêmeo do Favolosa; o Fascinosa; que também está sendo construído em Marghera; completará o ambicioso plano de expansão da Costa.

“Apesar dos efeitos contínuos da retração econômica de 2010 e da incerteza no panorama do turismo global; nosso programa de expansão da frota continuou sem interrupções. A força da nossa marca; que vem com uma garantia de 60 anos de experiência; e a qualidade de nosso produto tem confirmado vitoriosos bens; altamente apreciados por nossos clientes. Também é confirmada pelos resultados positivos em termos de reservas alcançadas neste verão e que prevê até o final de ano 2;1 milhão de hóspedes atendidos por todo o grupo; o que resultará em um crescimento em torno de 17% em relação ao ano passado”; disse o presidente da Costa; Gianni Onorato.

Cerca de 3.000 pessoas estão envolvidas na construção de um navio; compreendendo funcionários da Fincantieri e cerca de 500 de fornecedores contratados; a maioria de empresas italianas. Em termos completos; o programa de investimento da frota; lançado em 2000;  pelo grupo Costa Cruzeiros soma mais de 9;3 bilhões de euros. A cerimônia de lançamento do Costa Favolosa seguiu o protocolo praticado em tais ocasiões pela tradição marítima e contou com a madrinha do navio; Beatriz Siri.

O Costa Favolosa está programado para estrear em um cruzeiro de três dias; que parte de Veneza no dia 4 de julho de 2011 com destino a Dubrovnik (Croácia) e Koper (Eslovênia). Após essa pequena estreia; o navio segue em um grande cruzeiro inaugural; que sai de Veneza no dia 7 de julho: com itinerário de 10 dias; passando por Israel; Grécia e Turquia; com paradas em Bari (Itália); Corfu (Grécia); Haifa (Israel); Izmir (Turquia) e Dubrovnik (Croácia). Durante todo o verão; na temporada de 2011; o Costa Favolosa oferecerá cruzeiros de sete dias a partir de Veneza e de Bari para Olympia (Grécia); Izmir e Istambul (Turquia) e Dubrovnik (Croácia).

Confira as principais atrações a bordo

– Seis novas suítes com varandas e com suas próprias jacuzzis;

– Uma nova área de entretenimento para adolescentes – que compreende  um cinema 4D; o PlayStation World (um bar com sorvete; bebidas e pipoca); o Teen´s Dance Floor (um salão de jogos infantis); o Aqua Park  (novo parque aquático ao ar livre que tem um navio pirata);

– Samsara Spa; um dos maiores e mais exclusivos centros de bem-estar já construído em um navio;

– Enorme área com piscina estendida sobre dois deques com teto de vidro deslizante e uma tela de cinema gigante;

– Grand Prix (simulador de corrida);

– Simulador de golfe.

Costa Favolosa

Receba nossas newsletters