Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Crystal Cruises: vendas no Brasil cresceram em 2017

A viagem entre os Estados Unidos e a Itália será realizada pelo Crystal Serenity

Brasil representa 25% das vendas na América Latina.

A Crystal Cruises registrou um crescimento de 5% em vendas no Brasil em 2017. Com isso o país se consolida como um dos principais mercados da armadora para as américas. Anualmente, cerca de 400 hóspedes brasileiros viajam a bordo dos oito navios da Crystal. O número representa 25% do total da oferta para a América Latina.

Para Juliana Schmidt, diretora de vendas da Crystal na América Latina, o segmento de mercado com que trabalham é muito bem definido e não sofre tanto com possíveis oscilações econômicas. “A marca precisa estar sempre se reinventado, não só por causa da realidade econômica do Brasil e do mundo, mas também devido a fatores políticos e ambientais que afetam as decisões de viagem de uma maneira geral. Percebemos que o nosso público talvez mude o perfil de suas viagens, mas definitivamente não deixa de viajar: estamos tendo mais viagens mais curtas e ‘mais próximas de casa”, destaca a executiva.

Além do lançamento de dois barcos de rio – Crystal Debussy e Crystal Ravel, com capacidade para 106 hóspedes cada -, os planos para este ano da companhia incluem a construção, já em andamento, do novo iate de expedição Crystal Endeavor; a remodelação do Crystal Serenity; o lançamento do anual itinerário de volta ao mundo para 2020 e um roteiro estratégico pelo mar Báltico, que irá ancorar em São Petersburgo, na Rússia, durante o jogo do Brasil e Costa Rica na Copa do Mundo.

Os itinerários oferecidos pela companhia vão desde os mais tradicionais, passando por França, Itália e Grécia, a bordo dos navios clássicos (Crystal Symphony e Crystal Serenity), até o fretamento exclusivo iate Crystal Esprit, com capacidade para apenas 62 hóspedes, que tem sido bastante procurado por famílias, grupos de amigos e incentivos de empresas.

A novidade dos últimos anos para o mercado brasileiro são os cruzeiros fluviais pela Europa, setor na qual a Crystal foi pioneira da área. “Até o lançamento do Crystal Mozart em 2016, nenhuma outra companhia oferecia opções de luxo nesse segmento. A partir de 2018, além do Crystal Mozart, a Crystal tem mais quatro barcos fluviais de luxo em operação nos rios europeus”, garante Juliana Schmidt.

Receba nossas newsletters