Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Viracopos é eleito o melhor aeroporto do Brasil

A positiva vem após o anúncio do processo de relicitação pedido pelos administradores do aeroporto no fim de julho (Foto: Divulgação)

A positiva vem após o anúncio do processo de relicitação pedido pelos administradores do aeroporto no fim de julho (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito pela quinta vez o melhor terminal aéreo do país na pesquisa de satisfação de passageiros, realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (Sac-PR). O estudo entrevistou 13.194 usuários, no embarque e desembarque, dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de abril, maio e junho deste ano.

Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a maior nota da historia desde o início da pesquisa em 2013 com 4,90, em uma escala de 1 a 5. Na pesquisa anterior, realizada no primeiro trimestre de 2017, Viracopos havia ficado na quarta colocação com 4,47. A média geral dos 15 aeroportos foi de 4,39.

Para o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich, a avaliação reflete os esforços da equipe em busca da excelência nos serviços prestados. “Recentemente conquistamos o título de segundo melhor aeroporto de cargas do mundo e, mais uma vez, somos escolhidos pelos usuários como o melhor de passageiros do Brasil. Isso demonstra nossa dedicação em fazer a experiência de voar por Viracopos a mais confortável e segura”, afirmou.

Na última reunião da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pelos acionistas e que decidiu que o aeroporto vai ingressar no processo de relicitação, a administração de Viracopos deixou claro em nota oficial que o processo busca garantir a adequada continuidade da prestação dos serviços aos usuários.

Receba nossas newsletters