Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Vila Galé Isla Canela na Espanha tem inauguração datada para 2025

Vila Gale Cuba scaled e1706625336105 Vila Galé Isla Canela na Espanha tem inauguração datada para 2025

Vila Galé Isla Canela será o primeiro hotel da Vila Galé na Espanha (Divulgação)

Este ano, a Vila Galé reforçará a sua presença internacional, com a chegada a Espanha, onde abrirá em abril o Vila Galé Isla Canela, junto à praia com o mesmo nome, na Costa de la Luz, Huelva. O hotel está previsto para abrir em 2025 no regime soft opening e ter total operação em 2026. Operando no sistema all inclusive, a propriedade contará com 300 quartos, duas piscinas, dois restaurantes, restaurantes, bares, Clube Nep para as crianças, salas de eventos e lojas.

“O ano que passou foi bastante intenso, de muito trabalho e até algum risco, mas ultrapassámos os desafios. E continuámos o nosso desígnio de investir no interior do país, de reabilitar imóveis históricos e de ter hotéis temáticos. Continuaremos a apostar na maior valorização profissional e pessoal dos colaboradores”, afirma o presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Balanço Vila Galé 2023

Com 42 hotéis em Portugal, Brasil e Cuba, o grupo Vila Galé teve receitas totais de 275 milhões de euros em 2023, um aumento de mais de 20% face a 2022. Em Portugal, onde conta com 31 unidades, o grupo atingiu um volume de negócios de 158 milhões de euros, mais 16,77% do que no exercício anterior, incluindo o impacto dos quatro hotéis abertos no ano passado – Vila Galé Collection Monte do Vilar, Vila Galé Collection São Miguel, Vila Galé Nep Kids e Vila Galé Collection Tomar.

No total, registaram-se mais de um milhão de quartos ocupados e 2,15 milhões de dormidas, com os clientes portugueses a pesarem 38% neste total. Seguiram-se o Reino Unido (14,5%), Alemanha (8%), Irlanda (5%) e Espanha (5%), EUA (2,92%) e Brasil (2,77%).

Quanto às dez unidades no Brasil, somaram receitas a rondar os 629 milhões de reais, evidenciando um aumento superior a 42% quando se compara com 2022. Considerando uma taxa de câmbio de 1€ = R$ 5,36, a atividade naquele país gerou 117 milhões de euros. Esta subida da receita, a aumentar em todos os hotéis e extraordinário crescimento do Vila Galé Alagoas.

Com três hotéis de cidade, seis resorts “tudo-incluído” e um resort urbano, no Brasil contabilizaram-se 680 mil quartos ocupados e acima de 1,6 milhões de dormidas. Aqui, Brasil (90%), Argentina (2%) e Portugal (2%) mantêm-se como as três principais nacionalidades representadas no total das dormidas. Em 2023, o investimento da Vila Galé em novos hotéis em Portugal ascendeu a 47 milhões de euros e gerou mais de 150 postos de trabalho.

Receba nossas newsletters