Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Austrália deixa de exigir testes de Covid-19 para turistas

1 - SYDNEY

Até então, todos os viajantes estrangeiros com destino à Austrália, fossem residentes ou visitantes, eram obrigados a fornecer resultados negativos de um teste

Como divulgado em março pelo M&E, a Austrália suspendeu todos os requisitos de teste para viajantes internacionais nesta semana. Até então, todos os viajantes estrangeiros com destino à Austrália, fossem residentes ou visitantes, eram obrigados a realizar um teste dentro de 72 horas antes do voo, ou um teste rápido de antígeno negativo realizado dentro de 24 horas antes do embarque.

“Se você estiver partindo para a Austrália após 18 de abril de 2022, não precisará mais realizar um teste de Covid-19 antes de viajar”, ​​declarou o Departamento de Assuntos Internos da Austrália. Os passageiros, no entanto, ainda são obrigados a apresentar provas de vacinação ao staff da companhia aérea ou do navio para embarcar, devendo também apresentá-lo ao preencher a sua Declaração Digital de Passageiro para entrada no país.

“Os viajantes internacionais que entram e saem da Austrália ainda serão obrigados a fornecer prova de vacinação completa contra a Covid-19”, disse o ministro federal da Saúde, Greg Hunt. “Os viajantes também serão obrigados a usar máscara em voos internacionais, com base em conselhos médicos”, completou.

Nessa segunda-feira (18), também chegou ao fim a proibição de cruzeiros marítimos na Austrália. O país havia proibido a entrada de navios estrangeiros em seus portos desde março de 2020. Em março, o ministro da Saúde, Greg Hunt, disse que, com base em conselhos médicos e de acordo do Gabinete Nacional, o fim da proibição de cruzeiros era consistente com a reabertura da fronteira internacional do país.

A Austrália reabriu as portas por completo em março depois de quase dois anos de pandemia. A Austrália Ocidental foi o último no país a reabrir já que, embora o governo federal tenha aberto as fronteiras do país, os estados ainda puderam definir suas próprias restrições ao Covid, incluindo regras de entrada de turistas.

A vizinha Nova Zelândia, que mantém as fronteiras fechadas desde o início da pandemia, também está se preparando para lançar seu plano de reabertura em fases. Viajantes internacionais vindos de países com isenção de visto serão elegíveis para visitar o país, livres de quarentena, a partir de 1º de maio, tendo que fazer um teste rápido de antígeno na chegada.

Receba nossas newsletters