Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: Jorge Vianna assume Avianca e Embratur anuncia novo diretor

IMAGEM VAI E VEMComo acontece todas as sextas-feiras, o M&E faz um balanço das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. O VAI E VEM desta semana destaca a transição de Frederico Pedreira para Jorge Vianna na presidência da Avianca e a contratação do novo diretor de Gestão Interna da Embratur, Leônidas José de Oliveira.

AVIANCA – A Avianca Brasil confirmou a transição da diretoria geral da empresa, de Frederico Pedreira para o executivo Jorge Vianna.

EMBRATUR – Leônidas José de Oliveira é o novo diretor de Gestão Interna da Embratur. O executivo assume o cargo em substituição a Giovana Crema e terá, entre outros, o desafio de trabalhar em prol do incremento do orçamento do instituto.

MTUR – O Ministério do Turismo anunciou a nomeação de Robson Napier Borchio como no secretário Nacional de Estruturação do Turismo. Borchio já havia passado pela pasta anteriormente, entre setembro de 2004 e abril de 2007, quando exerceu o cargo de secretário-Executivo Substituto e diretor de Promoção e Marketing do MTur.

EMIRATES – Christoph Mueller anunciou sua saída da diretoria de Inovação Digital da Emirates. O executivo deixa a companhia em agosto deste ano.

SALVATUR – José Alves, ex-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav), que assumiu a Secretaria Estadual do Turismo da Bahia em 2016, deixou a pasta para retomar, como previsto, à direção geral da Salvatur.

BWT OPERADORA – A BWT Operadora iniciou atendimento em Campo Grande (MS). A responsável pelo atendimento será a executiva de negócios Patrícia Torres Laburu, que já tem passagens pela operadora.

AFFINITY –  A Affinity Seguro Viagem anunciou a contratação do executivo Mario Andreoli para atender os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia devido à alta demanda do mercado.

BEACH PARK – O Beach Park Entretenimento realizou contratações para acompanhar os novos projetos de expansão do parque. Os reforços são para as áreas de Hotelaria, Recursos Humanos e Comercial da Villa Azul do Mar.

LUSANOVA – Dyrana Guimarães assumiu a gerência Comercial da Lusanova Operadora no Rio de Janeiro no dia 2 de janeiro. Em entrevista ao M&E, Dyrana revelou os motivos que a fizeram aceitar esta nova missão em sua carreira.