Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: American tem nova liderança para América Latina e Lufthansa, novo CEO

Logo_vai e vemO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Nesta semana, noticiamos as seguintes movimentações:

AMERICAN – A American Airlines anunciou a nova equipe de liderança sênior que supervisionará as regiões do Caribe e da América Latina. Assim, José María Giraldo atuará como diretor executivo para o México, América Central e Caribe, e Gonzalo Schames atuará como diretor para a América do Sul e Parcerias Estratégicas. Ambos os líderes reportarão a José A. Freig, VP Internacional,  mantendo o foco em suas parcerias-chave na América do Sul.

ANAC – Luiz Ricardo Nascimento tomou posse como diretor da diretoria colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em cerimônia que contou com a presença de autoridades do setor de aviação, da Força Aérea Brasileira (FAB) e familiares, na sede da Agência. A vaga é decorrente do antigo cargo do atual diretor-presidente, Juliano Noman, e o mandato de Nascimento será até 19 de março de 2026.

DISNEY – Ana McCarthy deixou a equipe de Marketing e Vendas da Disney para a América Latina, após mais de três anos de atuação, para se juntar ao time de estratégia comercial global do Walt Disney World, em tempo integral, focada agora no Magic Kingdom Park e nos estúdios de Hollywood da Disney. Em sua rede social, Ana McCarthy agradeceu toda sua equipe e explicou mais sobre a decisão de mudar de área.

LUFTHANSA – O Grupo Lufthansa anunciou Jens Ritter como novo CEO da Lufthansa Airlines, sucedendo Klays Froese, a partir de 1° de abril.  O grupo também nomeou Annette Mann como a nova CEO da Austrian Airlines, a partir de 1º de março, ainda sob aprovação do conselho. Se aprovada, ela sucederá Alexis von Hoensbroech, que a WestJet nomeou na semana passada como novo CEO. Carsten Spohr, por sua vez, permanece como CEO do Grupo Lufthansa.

HILTON – Hilton anunciou Juan Corvinos como novo vice-presidente sênior de Desenvolvimento, Arquitetura e Construção para o Caribe e América Latina. O executivo soma 12 anos na Hilton, onde criou uma equipe de especialistas em desenvolvimento em toda a região, bem como em Miami.

DELTA – A Delta anunciou Pamela Fletcher como diretora executiva de Sustentabilidade a partir de 2022, seguindo o compromisso de construir um futuro sustentável para as viagens aéreas. Ela se juntará à Delta também como vice-presidente sênior e participará do Comitê de Liderança da Delta como a única CSO (diretora executiva de Estratégia) sênior e de nível hierárquico mais alto do setor aéreo.

MACEIÓ CVB – O Maceió Convention & Visitors Bureau será presidido pelo hoteleiro Milton Vasconcelos no biênio 2022/2023. A nova gestão foi anunciada durante a reunião anual das entidades que compõem o conselho curador da entidade. Milton, que terá como vice André Santos, presidente da ABIH-AL, e Eutímio Brandão presidente da Abrasel, como diretor Financeiro, reforça a importância do segmento Mice  para o turismo pós pandemia em Alagoas.

COPACABANA PALACE – O Copacabana Palace anunciou Rodrigo Saboia como novo gerente de Alimentos & Bebidas. Saboia começou sua jornada no Copa como estagiário em 2004. Fora do hotel, em 2013, o executivo participou da abertura do Restaurante Pobre Juan nos Shoppings Fashion Mall e Village Mall, retornando ao hotel em 2015. Em 2017, passou a exercer o cargo de gerente de Banquetes e Eventos, função que desempenhou até o momento.

FEDERAÇÃO DE CVBs do RJ – A Assembleia Geral de Eleição (AGE) da chapa para o cargo de novo presidente da Federação de Conventions & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) para o triênio 2022-2024 foi realizada na última semana. A chapa aclamada terá Guilherme Abreu como presidente, que estará à frente da instituição pelos próximos três anos. O resultado final foi que todos comemoraram a Nova Diretoria Executiva.

POÇOS CVB – Em Assembleia Geral Ordinária realizada na última terça-feira (14), os associados do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (Poços CVB), entidade que tem como propósito a promoção de Poços de Caldas (MG) como destino turístico, elegeram a nova Diretoria Executiva e o novo Conselho Fiscal para o biênio 2022/23.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.