Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: Fecomercio RJ elege novo presidente e Carnival troca CEO

Logo_vai e vemO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Nesta semana, noticiamos as seguintes movimentações:

CARNIVAL – O atual diretor de Operações da Carnival, Josh Winstein, foi escolhido para ser o novo CEO e presidente da empresa. Josh substituirá o até então CEO e presidente, Arnold Donalds, que deixará seu cargo na armadora no dia 1° de agosto e passará assumir como vice-presidente e membro do conselho diretor.

FECOMÉRCIO RJ – O presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior foi reeleito para mais quatro anos à frente da Fecomércio RJ (2022-2026). A chapa vencedora reúne ainda os seguintes vice-presidentes: José Essiomar Gomes da Silva (Sicomércio de Angra dos Reis), Júlio Cezar Rezende de Freitas (Sicomércio de Três Rios), Esther Gomes Gonçalves (Sinbel RJ), Napoleão Pereira Velloso (Sindigêneros RJ), Charbel Tauil Rodrigues (Sindilojas Niterói) e Pedro José Maria Fernandes Wahmann (Secovi Rio).

SANTA CRUZ CABRÁLIA – Paulo César Magalhães é o novo secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália (BA). Ele comandou por 24 anos o turismo da vizinha Porto Seguro, período em que esteve à frente da secretaria da cidade. Agora terá o desafio de explorar um novo momento do turismo local, com a chegada do aeroporto internacional, além da execução de ações de apresentação de Cabrália como a bola da vez do turismo na Bahia.

E-HTL – A operadora anunciou a chegada de Claudio Brito, como novo executivo de Vendas em São Paulo (Zonas Norte, Leste e Centro) e Guarulhos. O profissional tem mais de 12 anos de experiência no turismo. Para Flávio Louro, diretor geral da E-HTL, a chegada de Claudio Brito reflete o momento de transformações e reforço dos times promovidos pela operadora.

TRAVELPORT – A Travelport nomeou Sandro Magalhães como seu novo Head of Account Management no Brasil e Cone Sul – Latam. Em sua nova função ele é encarregado de liderar uma equipe de gerentes de contas no Brasil, Uruguai, Argentina e Chile para desenvolver relacionamentos comerciais existentes e permitir que os clientes da Travelport na região maximizem suas oportunidades de vendas.

ALAGEV – Sandra Veloso foi promovida ao cargo de gerente executiva na Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev). A executiva tem mais de 25 anos de experiência em turismo e até então era responsável pelo cargo de Community Manager & Events.

SIX SENSES – O Six Senses Botanique, no Triângulo das Serras, em São Paulo, anunciou Paula Sales como nova gerente Sênior de Vendas. A executiva tem como objetivo ampliar o market share do empreendimento para outros mercados, sobretudo fora do estado de São Paulo, principal polo emissor de hóspedes.

QUICKLY TRAVEL – A Quickly Travel, do Grupo JTB, anunciou a contratação de Miriam Santana para reforçar o departamento de eventos da TMC comandada por Sérgio Masaki e Mami Fumioka, CEO e vice-presidente, respectivamente. Miriam atuará como gerente de Mice, após passagens por American Express, Tour House, Trend e MCI.

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.