Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: Gol tem novo CEO e Alexandre Sampaio é reeleito na FBHA

Logo_vai e vemO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Nesta semana, noticiamos as seguintes movimentações:

GOL – A Gol anunciou Celso Ferrer, atual diretor de Operações (COO), como novo CEO a partir de 1° de julho, substituindo Paulo Kakinoff, que está no cargo há 10 anos e agora passará a integrar o Conselho de Administração da empresa. Com essa transição, a Gol informa que se prepara para um novo e promissor ciclo, alavancado pela retomada do mercado aéreo que enuncia um cenário de crescimento da indústria brasileira de aviação.

FBHA – Como já era esperado, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) reelegeu Alexandre Sampaio como novo presidente pelos próximos quatro anos (2022-2026). A posse oficial da nova diretoria ocorrerá no dia 23 de junho.

ALAGOAS – Caroline Laurentino de Almeida Balbino assumiu é a nova secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur). A posse ocorreu no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Caroline já foi conselheira estadual da OAB, integrou o conselho de contribuintes da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz) e possui especialização em Direito Tributário e Gestão Corporativa.

FLYTOUR – A Flytour Consolidadora anunciou a promoção de colaboradores das áreas de vendas e operações. Fernando Lermi agora assume como head Comercial Brasil II, responsável pelos mercados de São Paulo, Centro Oeste, Norte e Nordeste. O executivo atuará ao lado de Leonardo Mignani, responsável pelos mercados Sul, Rio, Minas, Espirito Santo e canal franquias – ambos reportam ao Flávio Marques, diretor executivo da Consolidadora.

COPA – A Copa Airlines anunciou Monica Afonso como nova gerente de Vendas. A executiva atuará nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Com passagens por CVC Viagens, High Light Viagens e Serviços, Delta Airlines e Vasp, Monica terá como desafio ampliar a presença da Copa Airlines nas praças para as quais foi designada, por meio do relacionamento com agências de viagens locais e demais stakeholders do trade.

ETHIOPIAN – A Aviareps anunciou a promoção de Thais Renzo Jareno à posição de gerente de Vendas na Ethiopian Airlines no Brasil, que era ocupada anteriormente por Thomas Münnich. Juntamente com a equipe de vendas estabelecida em São Paulo, ela ficará responsável pelo atendimento de todo o mercado brasileiro.

SITA – A Sita anunciou Matthys Serfontein como novo presidente para as Américas. Serfontein retorna à empresa após dois anos, onde já atuou como presidente de Soluções para Viagens Aéreas e como vice-presidente regional de Soluções Aeroportuárias, com o objetivo de impulsionar o crescimento na região, onde as viagens se recuperaram acentuadamente.

HOTEL NACIONAL – O Hotel Nacional anunciou Márcio Delgado como novo gerente geral. O executivo tem passagens por Club Med, Transamérica Comandatuba, Pestana Rio Vermelho, Accor, InterCity Hotéis e Windsor. Márcio também atuou em países como Marrocos, Tunísia, Grécia, Turquia e França.

HOTÉIS DEVILLE – Os Hotéis Deville anunciaram Flavia Zülzke como nova diretora de Marketing e Vendas da rede. A mais nova contratação da empresa irá atuar em formato híbrido entre Curitiba e São Paulo, em virtude das lideranças estarem em ambas as localidades

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.