Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

2º Fórum Gramado de Estudos Turísticos é lançado oficialmente

Lançamento do 2º Fórum Gramado de Estudos Turísticos

Lançamento do 2º Fórum Gramado de Estudos Turísticos

O Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa de Porto Alegre foi o palco de lançamento oficial do 2º Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que acontece de 9 a 11 de maio. Destinado a gestores públicos, profissionais e estudantes, defende a sustentabilidade da atividade a partir de um ponto principal: o turismo como ciência a partir do desenvolvimento sustentável de um destino.

Na primeira edição em 2018, o evento reuniu 662 pessoas de 18 estados, propondo uma análise profunda sobre o turismo atual e, acima de tudo, sobre o que fazer para mantê-lo como grande mola propulsora. Agora, o evento se propõe a reunir o mercado nacional e internacional e trazer questões importantes à luz da discussão.

Segundo o presidente do Fórum Gramado, Luia Barbacovi, “o evento contará com o que há de mais moderno no segmento turístico”. Entre os palestrantes, destaque para o criador do Cirque Du Soleil, Michel Lemieux.

Em 2019, a edição vislumbra os debates em novos eixos temáticos e proporções ainda maiores. Serão discutidos  temas de grande relevância como: política externa do Mercosul; como preparar o país para a inteligência artificial; identificação de nichos de mercado nos destinos para identificar a economia turística; a força do turismo religioso e místico; a experiência das autarquias; entretenimento como produto; mobilidade urbana e sustentável.

Mais informações e inscrições através do site: www.forumgramado.com.br.