Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Em edição especial de 35 anos, Festuris estima geração de R$ 400 milhões em negócios

Eduardo e Marta ed 2022 Em edição especial de 35 anos, Festuris estima geração de R$ 400 milhões em negócios

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, CEOs do Festuris (Divulgação)

A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) está 20% maior nesta edição especial que comemora seus 35 anos e tem como tema central “Capital Humano: Chave da Transformação”. A programação ocorrerá no Serra Park, focando, ainda mais, nos espaços segmentados (Luxury, Wedding, Green & Experience, Business & Innovation, LGBT+ e Food and Drinks).

A previsão é gerar um volume de R$ 400 milhões em negócios, 15 mil participantes, 2,7 mil marcas em exposição, 7 palcos de conteúdo de qualidade e 40 destinos internacionais presentes. Conversamos com os CEOs Marta Rossi e Eduardo Zorzanello para saber mais sobre essa e as próximas edições. Confira!

MERCADO & EVENTOS – O que motivou a escolha do tema “Capital Humano: Chave da Transformação”? Como avaliam o capital humano do turismo hoje?

Marta e Eduardo – O turismo não existe sem as pessoas. Ele é feito de pessoas, para pessoas. As empresas passaram a se humanizar em termos de gestão, à medida que a tecnologia foi evoluindo. E essa humanização pela qual a gestão está passando, faz com que a gente pense o quanto é relevante o papel das pessoas. Sem dúvidas, o capital humano do setor turístico atual é formado por profissionais altamente qualificados, que assim como nós, têm o desejo de desenvolver ainda mais o segmento e mercado do turismo.

M&E – O que diferencia o Festuris das demais feiras de turismo que ocorrem em nosso país?

Marta e Eduardo – Sem ser pretensiosos, entendemos que a principal característica do Festuris seja a “Identidade”, o evento está diretamente relacionado ao time. Neste sentido, consideramos que nossa feira tem nome, sobrenome, alma e coração. Ao longo da nossa história, o Festuris é também Marta e Silvia, ou Marta e Eduardo, ou, então, Rossi e Zorzanello. E também temos que incluir toda nossa equipe. Temos essa premissa de um atendimento personalizado na nossa empresa, e é por isso que chegamos às 35 edições, certos de uma trajetória cheia de clientes amigos!

M&E – Ao longo de 35 edições, o Festuris nunca deixou de inovar. O que podemos esperar para o futuro do evento, para a próxima década?

Marta e Eduardo – Com toda certeza seguiremos com o título de melhor feira B2B de turismo da América Latina. Estamos sempre trazendo inovações e temas atuais e necessários para o trade turístico, fazemos isso há mais de três décadas! Que a gente tenha essa capacidade de ser visionário e daqui a 10 anos nós continuarmos à frente quando o assunto é tendências na área de turismo. E, a gente acredita que talvez nós já estaremos vendendo viagens espaciais. E o mais curioso é que esse assunto foi abordado pelo Festuris em duas oportunidades. Na década de 90 e outra em 2011.

Receba nossas newsletters