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Edge deve impulsionar em 10% as vendas da Celebrity no Brasil, diz R11

Ricardo Amaral, CEO da R11

Ricardo Amaral, CEO da R11

FORT LAUDERDALE – O Celebrity Edge deve contribuir para o crescimento das vendas da companhia no mercado brasileiro. Esta é a previsão do CEO da R11, Ricardo Amaral, representante exclusivo da companhia no Brasil, que projeta um crescimento de dois dígitos para 2019, impulsionado pela inauguração. O executivo destaca que desde a abertura das vendas, o navio se tornou o mais vendido dentro do portfólio da Celebrity.

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Confira fotos dos operadores no Celebrity Edge abaixo

“O Edge já é o nosso navio mais comercializado dentro das vendas de Celebrity. É um fenômeno. A nossa estimativa é de que o Edge represente 10% de vendas a mais da Celebrity no Brasil”, afirma.

Diferentemente da Royal Caribbean, na qual o Brasil está entre os três mercados mais importantes, na Celebrity o País ainda pouco representa em termos de vendas, o que se refletiu na viagem pré-inaugural do navio, onde apenas quatro operadoras estiveram presentes. Entre as convidadas brasileiras para conhecer a novidade estiveram Ancoradouro, Agaxtur, Quensberry e Companhia Marítima.

“A estratégia da Celebrity é muito focada nas línguas inglesas, em países como Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. A companhia conta com navios nesses locais e isso facilita muito. Isso explica a pequena presença brasileira aqui. Trouxemos quatro operadores. Eu queria trazer mais, mas a expressividade para a Celebrity não é tão grande”, explica.

Apesar de não ser um mercado prioritário, o CEO destaca que esta condição pode mudar em virtude do crescimento do interesse do público brasileiro pela armadora. “O brasileiro tem ano a ano aumentado a participação nos navios da Celebrity, principalmente em cruzeiros da Europa e de final de ano no Caribe, além do roteiro que faz Argentina e Chile. Com o Edge teremos um crescimento ainda maior”, ressalta.

Luxo Moderno

Além de impulsionar as vendas, Ricardo aponta o Edge como a consolidação da Celebrity como referência no nicho denominado “modern luxury”.

“Quando se fala de luxo geralmente se pensa em navios pequenos com número limitado de hóspedes para haver exclusividade. Mas a questão principal é que o navio pequeno não consegue te oferecer muito pela limitação do espaço, como shows ou diversas opções de restaurantes. A grande sacada da Celebrity é encaixar o luxo dentro de uma proposta expandida. Acho que a Celebrity conseguiu fazer bem a equação, o que vai elevar a companhia de patamar. Isso se delineia com este navio”, finaliza.

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