Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Projeto IHC mobiliza associadas Abracorp

Primeira turma do Projeto IHC da Abracorp

Primeira turma do Projeto IHC da Abracorp

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) anunciou na semana passada, o Projeto IHC  (Inovação, Habilidade e Competência) em parceria com a 4C Solutions. A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico da entidade e tratou do tema “Comunicação Eficiente”.

O curso foi conduzido por Lúcio Oliveira e Gisela Maranhão, com reconhecimento dentro e fora do trade turístico. A primeira turma aconteceu na semana passada e apresentou temas como o conceito de comunicação, a importância da comunicação empresarial e os seis passos para o sucesso da comunicação empresarial.

Lúcio Oliveira lembrou que, muitas vezes, falta clareza aos dirigentes sobre a importância crucial da comunicação no sucesso das organizações. “Parafraseando Jeffrey D. Ford, pesquisa da Harvard Business School indica que 70% de toda mudança organizacional falha no atingimento dos seus objetivos por causa de algum problema na comunicação”, ressalta o especialista.

Gisela Maranhão destacou o peso da falta de habilidade do líder em lidar com a comunicação. “Pesquisa da IABC (International Association of Business Communication) aponta que incluir e desenvolver as lideranças no processo de comunicação é um dos principais desafios. E que os colaboradores reconhecem a comunicação nas empresas na seguinte escala: 55% oriunda da liderança; 30% dos processos e políticas; e 15% dos veículos e canais formais internos de comunicação”.

A próxima turma será no dia 27/11, quando serão abordados os temas Competências, Habilidades e Métodos para o Vendedor 4.0; Habilidades para fechar mais negócios; Conversão em vendas; Melhor poder de negociação; O que você precisa saber sobre o cliente; O que o cliente precisa saber sobre você; e Planejamento comercial para 2020.

Receba nossas newsletters