Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada suspende operações do B737 MAX até meados de fevereiro de 2020

O B737 MAX está oficialmente fora das operações da Air Canada durante praticamente toda a temporada de inverno 2019/2020. Em nota divulgada nessa quarta-feira (16), a canadense confirma que o retorno das aeronaves ao serviço só acontecerá após o dia 14 de fevereiro de 2020. Com 24 B737 MAXs em solo, a Air Canada se viu obrigada a arrendar dois widebodies para atender a alta demanda da semana dos Happy Holidays, que engloba Natal e Réveillon.

Air Canada conclui o lançamento programado para este verão de 25 novas rotas non-stop internacionais, entre fronteiras e domésticas

Com 24 B737 MAXs em solo, a Air Canada também se viu obrigada a arrendar dois widebodies para atender a demanda da alta temporada

“Estendemos para 14 de fevereiro de 2020 a remoção do B737 MAX de nossa malha operacional”, disse o vice-presidente executivo e diretor Comercial da Air Canada, Lucie Guillemette. “Estamos dando esse passo prudente como resultado da incerteza regulatória em andamento sobre o momento em que a aeronave retornará ao serviço”, completou Lucie.

A decisão da Air Canada acontece exatamente uma semana depois da American Airlines também voltar a adiar a retomada das operações do modelo por lá, paralisado desde meados de março. O que era para acontecer no próximo dia 4 de dezembro, ficou para o dia 16 janeiro de 2020, comprometendo voos nas semanas mais vitais da alta temporada de inverno nos Estados Unidos, que engloba datas importantes como Natal e Réveillon. Por lá, serão mais seis semanas sem os voos do MAX.

Receba nossas newsletters