Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines adia retorno do B737 MAX para junho

Boeing 737 Max da American Airlines

Com o novo anúncio, o retorno do MAX foi adiado em cerca de 90 dias

A American Airlines voltou a adiar o retorno do B737 MAX às operações, aeronave que segue parada desde março de 2019. Em nota divulgada esta semana, a companhia afirmou que só estará novamente voando a aeronave a partir do dia 3 de junho, em meio já a alta temporada de verão dos Estados Unidos. Uma vez cumprida a data estipulada, a aeronave completaria 15 meses fora da frota em serviço da American Airlines.

A última decisão da Boeing com relação ao retorno do B737 MAX tinha acontecido em novembro, quando optou por escalar a aeronave apenas em março deste ano. Com o novo anúncio, o retorno da aeronave foi adiado em cerca de 90 dias. Este é o tempo necessário, de acordo com previsões da American Airlines, para resolver todas as incertezas com relação ao treinamento dos pilotos e ao tempo de certificação da aeronave.

Como confirmado em dezembro, a United Airlines também adiou o retorno do MAX para o começo de junho. A companhia, que já perdeu US$ 1 bilhão de receita deste o início dos problemas com o MAX, também prevê problemas para os terceiro e quatro trimestres do ano de 2020, mesmo com a aeronave já em serviço.

Receba nossas newsletters