Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

British Airways pinta aeronaves em comemoração ao seu centenário

Boeing 747 será o primeiro a ganhar decoração retrô para homenagear a história da companhia

Boeing 747 será o primeiro a ganhar decoração retrô para homenagear a história da companhia

A British Airways anunciou que irá pintar quatro aeronaves de sua frota com designs retrô como parte das comemorações de seu centenário. O primeiro deles será um Boeing 747, com a mesma pintura da antiga British Overseas Airways Corporation (BOAC).

O design da BOAC de 1964-1974 vai adornar o B747, de matrícula G-BYGC, que vai decolar de Dublin e aterrissar em Heathrow no dia 18 de fevereiro, antes de entrar em serviço no dia seguinte. Esse lançamento coincide com o 50° aniversário do primeiro voo do Boeing 747, que acontece alguns dias antes.

O BOAC 747 será seguido por três outras aeronaves que terão diferentes modelos retrô. As novas aeronaves que entram na frota, incluindo o A350, continuarão a receber o popular projeto Chatham Dockyard de hoje – o que significa que cinco designs da história da British Airways estarão em operação.

“Nossa história moldou quem somos hoje, então nosso centenário é o momento perfeito para revisitar nossa herança e o panorama da aviação do Reino Unido através desses designs icônicos. Temos a satisfação de compartilhar detalhes das outras pinturas nas próximas semanas”, disse Alex Cruz,  CEO da British Airways.

Receba nossas newsletters